“Desperate Housewives”: criador de série tem ideia para spin-off nos anos 1990
No Brasil, a série foi transmitida pelo Canal Sony e, no auge de sua popularidade, ganhou uma versão brasileira, "Donas de Casa Desesperadas", exibida pela Rede TV!


Um alerta para os fãs de “Desperate Housewives“: segundo o criador da série, Marc Cherry, 62, ele tem uma ideia bem definida para criar um spinoff da famosa comédia dramática.
Em entrevista à People, o roteirista revelou seu interesse em escrever um derivado da série ambientado nos anos 1990. “Eu provavelmente exploraria um derivado em uma década anterior à série original”, afirmou.
Ele também revelou que os pedidos para que escreva um spin-off são inúmeros — mais de 70 mil, segundo o roteirista. “O personagem de quem mais sinto falta de escrever é, na verdade, a rua Wisteria Lane. Aquela foi a praça de recreio mais divertida que alguém já teve na história da televisão, porque tínhamos a rua inteira”, completou.
“Conheço essa rua como a palma da minha mão”, continuou Cherry. “Quando alguém grava um comercial ali, reconheço na hora, pois conheço todas as casas e a geografia do local. Era um lugar tão divertido para escrever. E, de vez em quando, me pego pensando: ‘Será que eu poderia escrever sobre Wisteria Lane em 1966?’”
Apesar do apreço pela produção, Cherry ressalta que um spinoff só seria fundamentado se houver uma boa justificativa artística para isso. “Em algum momento, vou me sentar com alguém e dizer: ‘Ok, vamos conversar e ver se há um motivo convincente para fazermos isso’”, concluiu.
“Desperate Housewives”, exibida nos Estados Unidos pela ABC, teve oito temporadas entre 2004 e 2012 e conquistou sete prêmios Emmy. A série, que acompanhava as histórias de donas de casa na tranquila, mas repleta de segredos, rua Wisteria Lane, tinha no elenco principais como Teri Hatcher (Susan), Felicity Huffman (Lynette), Marcia Cross (Bree), Eva Longoria (Gabrielle) e Nicolette Sheridan (Edie).
No Brasil, a série foi transmitida pelo Canal Sony e, no auge de sua popularidade, ganhou uma versão brasileira, “Donas de Casa Desesperadas”, exibida pela Rede TV! e protagonizada por Lucélia Santos e Sônia Braga. Atualmente, a produção está disponível para streaming no Disney+.
Confira também: Veja as séries mais buscadas no Google nos últimos 20 anos
- 1 de 10
"Os Simpsons" é uma das séries de TV mais pesquisadas nos últimos 20 anos; ela liderou as buscas no Google por sete anos • Divulgação/Star+
- 2 de 10
"Lost" foi a série de TV mais buscada no Google em 2006 • Divulgação
- 3 de 10
"Prision Break" liderou as pesquisas em 2007 e 2008 • Reprodução/Prision Break/Instagram
-
- 4 de 10
"Glee" ficou no Top 1 em 2010 e 2011 • Reprodução/Fox
- 5 de 10
"The Vampire Diaries", que foi ao ar de 2009 a 2017, foi a série mais buscada em 2012 • Reprodução/CW
- 6 de 10
"Game of Thrones" foi a série mais buscada no Google por seis anos, de 2014 a 2019 • Divulgação/HBO
-
- 7 de 10
A produção da Netflix "La Casa de Papel" liderou as buscas no Google em 2020 • Netflix/Divulgação
- 8 de 10
A série sul-coreana foi "Round 6" foi a mais pesquisada de 2021 • Netflix / Divulgação
- 9 de 10
Em 2022, quando estreava a 4ª temporada, "Stranger Things" liderou as buscas no Google • Netflix
-
- 10 de 10
Neste ano, mesmo tendo sido lançada em 2022, "Wandinha" foi a série mais pesquisada no Google • Divulgação/Netflix