Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Denúncia de agressão sexual contra Ricky Martin é arquivada por falta de provas

    Ministério Público de Porto Rico não encontrou provas que respaldem as acusações feitas pelo sobrinho do cantor

    Ricky Martin posa para foto no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes
    Ricky Martin posa para foto no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes REUTERS/Sarah Meyssonnier

    Rafy Riverada CNN

    O Departamento de Justiça de Porto Rico informou na sexta-feira (7) que não há base para acusar Ricky Martin de agressão sexual.

    A Promotoria e a polícia de San Juan, capital da ilha, conduziram uma investigação sobre caso após uma denúncia de agressão sexual apresentada contra o cantor porto-riquenho por seu sobrinho Dennis Yadiel Sánchez Martin.

    “A formulação de acusações contra Enrique Martin Morales, conhecido publicamente como Ricky Martin, não é apropriada em decorrência de uma denúncia de agressão sexual apresentada contra ele em setembro de 2022”, afirma o comunicado enviado pela assessoria de imprensa da instituição.

    O documento detalha que as provas obtidas pela Polícia e pelo Ministério Público na investigação não condizem com as denúncias nem respaldam as acusações. “Diante disso, a Promotoria de San Juan está impedida de iniciar um processo penal na Justiça”, afirma o comunicado.

    José Andreu Fuentes, advogado de Martin, disse à CNN que a decisão do Departamento de Justiça foi tomada “pela falta de credibilidade que estas alegações têm e porque não têm base em nenhum fato”.

    A relações-públicas do cantor, Helga García, informou que Martin dará declarações nos próximos dias. A CNN tentou obter uma reação dos advogados de Dennis Yadiel Sánchez Martin sobre a decisão do Departamento de Justiça, mas até agora nenhuma resposta foi recebida.

    O cantor esteve no centro das atenções mediáticas por uma ordem de proteção temporária relacionada com uma alegada violência doméstica após a acusação de assédio apresentada pelo seu sobrinho de 21 anos no início de julho de 2022 e que o intérprete sempre refutou e rejeitou.

    Em audiência realizada no dia 21 de julho daquele ano, um juiz decidiu não prorrogar a medida de proteção temporária contra Martin, pois o sobrinho do cantor pediu o arquivamento do caso.

    Após a audiência, a Polícia de Porto Rico afirmou que a ordem de proteção emitida contra Martin seria “arquivada”, pois “não há nada de criminoso” pendente, conforme confirmado pelo porta-voz da polícia, Axel Valencia.

    Em setembro de 2022, Ricky Martin entrou com uma ação contra seu sobrinho no Tribunal de Primeira Instância de San Juan por extorsão, processo malicioso, abuso de direito e danos.

    Na ação, Martin solicitou uma compensação financeira totalizando pelo menos US$ 30 milhões, alegando que as ações de Sánchez o levaram a cancelar “contratos milionários e projetos artísticos presentes e futuros”. Andreu Fuentes, advogado de Martin, disse à CNN que o caso está atualmente em fase de descoberta.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original