Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Demi Moore celebra 1ª indicação ao Oscar com Gwyneth Paltrow

    Protagonista de "A Substância" é uma das candidatas ao prêmio de Melhor Atriz pelo filme

    Bang Showbiz

    A atriz Demi Moore, 62, celebrou sua primeira indicação ao Oscar com uma chamada de vídeo para a amiga, a também atriz Gwyneth Paltrow, 52.

    A estrela foi indicada na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação de Elisabeth Sparkle no filme de terror “A Substância“. O anúncio foi feito na quinta-feira (23), e Demi disputará a estatueta com a brasileira Fernanda Torres (“Ainda Estou Aqui”), além de Karla Sofia Gascón (“Emilia Pérez”), Mikey Madison (“Anora”) e Cynthia Erivo (“Wicked”).

    Logo após a indicação, Demi apareceu visivelmente emocionada em uma chamada de vídeo com Gwyneth, a designer de joias Jennifer Meyer e a atriz e produtora Sara Foster. Sara capturou um momento da conversa e compartilhou a imagem em seu Instagram: “Senhoras e senhores… a atriz indicada ao Oscar… Demi Moore”.

    print screen do instagram da sara foster
    Demi apareceu chocada em imagem de videochamada com as amigas • Reprodução

    Para os brasileiros, a relação entre Gwyneth e o Oscar carrega um significado especial – e até polêmico. Em 1999, a mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, hoje com 95 anos, fez história ao se tornar a primeira artista latino-americana indicada ao prêmio de Melhor Atriz por seu papel no filme “Central do Brasil“, de Walter Salles.

    Na ocasião, a estatueta acabou nas mãos de Gwyneth, por sua atuação em “Shakespeare Apaixonado“. A vitória da norte-americana gerou controvérsia, em meio a alegações de que campanhas de estúdios poderosos influenciaram o resultado.

    Agora, 26 anos depois, Fernanda Torres concorre na mesma categoria que a mãe por “Ainda Estou Aqui”, também de Walter Salles. Pouco antes do anúncio oficial, Fernanda comentou, em entrevista ao programa de rádio Weekend, da BBC, que evita criar expectativas quanto às premiações.

    “Eu odeio expectativas. Sou uma pessimista por natureza. E o que vier, vou ficar feliz. Sabe, estou mais do que feliz com o meu pesado Globo de Ouro na minha mala”, brincou, referindo-se ao prêmio que recebeu no início do mês pelo mesmo papel.

    Apesar do entusiasmo dos fãs, a estrela disse que não mede o sucesso por meio de prêmios. “Eu não meço a vida em termos de ganhar ou perder”, pontuou.

    Além da indicação de Fernanda, “Ainda Estou Aqui” fez história ao ser indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

    Com Fernanda Torres, veja as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025

    Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025

     

    Tópicos