Com olho roxo, Zé Neto revela data que terá alta no hospital
Cantor está internado desde sábado (28) após sofrer um acidente de quadriciclo
O cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, atualizou seu estado de saúde nas redes sociais nesta quarta-feira (2). Ele está internado em um hospital em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde a noite de sábado (28) após sofrer um acidente de quadriciclo. Segundo o cantor, ele deve receber alta ainda hoje.
“Graças a Deus, estou melhor. Acredito que vou ter alta hoje. Está tudo bem, já melhorei, deu uma desinchada. Tem esse edema aqui [no olho], mas o médico disse que é normal. Logo, logo vou estar top de novo. Marcando ensaio para logo voltar aos palcos, de onde nunca deveria ter saído. Beijos e obrigado pelas orações”, disse em um vídeo publicado no Instagram.
No registro, o artista aparece com um olho roxo e está com uma cicatriz da sutura que vai até a parte de trás da cabeça, onde foi colocado um dreno, tubo cirúrgico que remove o pus, sangue ou outros fluidos que causam o inchaço.
Zé Neto sofreu o acidente quando estava na casa de sua dupla, Cristiano. Ele estava afastado dos palcos para cuidar de uma depressão de crises de pânico.
Nos últimos três anos, o cantor passou por diversos problemas, entre acidentes e doenças. Relembre abaixo.
Acidente de quadriciclo
Zé Neto estava na casa de sua dupla, Cristiano, quando bateu a cabeça e sofreu um corte após cair de um quadriciclo, na cidade de Fronteira (MG). O artista foi internado em um hospital de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, que fica a cerca de uma hora de onde sofreu o acidente.
A cicatriz da sutura vai até a parte de trás da cabeça, onde foi colocado um dreno, tubo cirúrgico que remove o pus, sangue ou outros fluidos que causam o inchaço.
Afastamento para tratar depressão e ansiedade
A dupla Zé Neto & Cristiano anunciou no dia 22 de agosto a suspensão da agenda de apresentações por 90 dias. De acordo com o comunicado emitido no momento da notícia, o cantor passaria por um tratamento para depressão e síndrome do pânico.
Cristiano se manifestou que se sente responsável pelo amigo, por considerar-se seu irmão mais velho, e vê a pausa necessária para a manutenção da saúde mental do cantor.
“Jamais me perdoaria se perdesse o Zé, pois eu prometi quando tudo isso começou que daria até minha última gota de sangue por ele e garanto que estou cheio de sangue”, disse o segunda voz em uma publicação nas redes sociais.
No início de setembro, Zé Neto fez uma aparição em suas redes sociais e falou com otimismo sobre seu processo terapêutico. “Estou fazendo o tratamento certinho e tenho tido uma melhora significativa, acredito que nos próximos minha cura estará próxima de acontecer”, disse o cantor em uma publicação.
Ainda, os músicos publicaram nas redes sociais de sua dupla sertaneja uma foto em que os dois aparecem acompanhados de suas esposas durante um churrasco.
Pneumonia
No final de julho, Zé Neto foi diagnosticado com uma pneumonia bacteriana. Devido à necessidade de passar por um tratamento, nove apresentações da dupla foram canceladas.
Na época, o cantor usou as redes sociais para deixar uma mensagem aos fãs: “Deus sabe de todas as coisas. Nunca irei reclamar, somente agradecer e respeitar o processo. Vamos encarar mais uma”.
Acidente de carro
O cantor sofreu um acidente no início de dezembro de 2023, no interior de Minas Gerais. Ele estava em um veículo que capotou na BR-153, entre as cidades de Fronteira (MG) e Icém (SP).
Houve uma colisão envolvendo três automóveis e uma carreta e Zé Neto — que estava sozinho no carro — ficou seis dias internado na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto, sendo o integrante que teve as lesões mais graves.
Conforme o boletim médico, foi diagnosticada uma fratura na costela do cantor, porém o osso não chegou a sair do lugar, descartando assim a necessidade de realizar um processo de drenagem.
Na época, o artista explicou que pensou que seu carro fosse pegar fogo e que iria morrer lá dentro.
Doença pulmonar
Em 2021, o sertanejo foi diagnosticado com uma doença pulmonar que ele atribui ao uso de cigarro eletrônico e ao diagnóstico de Covid-19 que teve no ano anterior.
A assessoria disse que ele apresentou um “foco de vidro no pulmão”, causando falta de ar para Zé Neto cantar.
“Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal. Obrigado por quem rezou por mim, desejaram coisas boas por mim. Está tudo bem”, disse o músico em suas redes sociais.
Gusttavo Lima e outros: os artistas que mudaram o nome para a carreira
Com informações de Giovana Christ, da CNN, e Mariana Valbão, em colaboração para a CNN