Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Da’Vine Joy Randolph espera que “Os Rejeitados” ajude outras pessoas

    Favorita para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, a atriz exaltou a história do filme

    Atriz Da'Vine Joy Randolph em evento no Canadá
    Atriz Da'Vine Joy Randolph em evento no Canadá 8/9/2022 REUTERS/Mark Blinch/Arquivo

    Por Rollo Ross e Danielle Broadway, da Reuters

    Da’Vine Joy Randolph tem feito sucesso na temporada de premiações em Hollywood de 2024, conquistando quase todas as condecorações de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em “Os Rejeitados” e obtendo sua primeira indicação ao Oscar na terça-feira (23).

    A produção mostra a vida de três pessoas em um colégio interno na Nova Inglaterra perto do Natal de 1970. Randolph interpreta a cozinheira escolar Mary Lamb, que está de luto pela morte de seu filho no Vietnã. Ela contracena com um professor mal-humorado, interpretado por Paul Giamatti, e um estudante problemático, nas mãos do ator Dominic Sessa.

    Não foi fácil, para ela, interpretar uma personagem em luto e com dificuldade de celebrar as festas de fim de ano em meio a uma perda tão grande: “Eu tinha que me libertar daquilo no fim de cada noite”, disse a atriz em entrevista à Reuters, seja se distraindo ao cozinhar ou ligando para alguém que ama.

    Pelo papel, ela já venceu o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards, além de ter sido indicada ao SAG Awards e ao Bafta. Segundo sondagem com especialistas feita pelo website de previsões Gold Derby, ela também deve levar o prêmio de Melhor Atriz coadjuvante no Oscar.

    “Imagina como é difícil se você está passando por algo ruim e tudo na sua TV é alegrinho e você não se sente assim lá dentro”, afirmou Randolph, sobre como a personagem pode soar familiar para muitos durante as festas de fim de ano.

    “Foi muito gratificante participar de algo que é diferente e que pode ajudar outras pessoas.”

    Veja também: os indicados a Melhor Filme no Oscar 2024