Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    David Duchovny, ator de Arquivo X, lança música de protesto

    “É complicado porque eu nunca escrevi canções políticas antes. Não quero isso, mesmo”, disse ele

    Lisa Respers France, , da CNN

    Ao ouvir a letra da nova música de David Duchovny, a gente pensa que ele tinha uma bola de cristal.

    A última canção do ator, autor e músico, “Layin ‘on the Tracks”, pergunta “Você viu como é/No fio da navalha?” uma frase que parece ter sido escrita para descrever as últimas eleições. 

    A música é política, mas Duchovny não é um vidente. Mais do que isso, ele é uma pessoa tentando processar tudo o que está acontecendo no mundo. 

    “É complicado porque eu nunca escrevi canções políticas antes. Não quero isso, mesmo”, disse ele à CNN. “Não penso dessa forma específica”. 

    No entanto, com seu novo álbum sendo adiado por causa da pandemia, ele pensou: por que não tentar lançar a música antes das eleições? 

    “Essa é a primeira vez que eu tentei fazer algo para que falasse especificamente para um determinado momento”, contou Duchovny, astro de “Californication” e “Arquivo X”, que explicou que tentou ser o mais atencioso possível sobre a pandemia, a justiça social e as manifestações neste verão. 

    “Pensei que essa era uma época para ouvir, e talvez não seja a hora de falar, mas de ouvir. Fiquei pensando nisso. Expressando meu apoio, mas não expressando: ‘Oh, eu tenho a solução aqui’”. 

    Leia também:
    1 milhão de visualizações por hora: clipe de Harry Styles estreia como fenômeno
    Johnny Depp perde processo contra jornal que o chamou de ‘espancador de esposa’
    Podcast: #FreeBritney e o fim do culto à vida conturbada das celebridades

    Ator e autor de livros de ficção, Duchovny decidiu se expressar por meio de uma música sobre a eleição presidencial porque disse que achava necessário. 

    Duchovny compõe a canção há anos. Começou escrevendo poesia na infância e depois aprendeu a tocar violão e compor. 

    O ator afirmou que entende porque algumas pessoas não querem ouvir os pensamentos de uma celebridade sobre política, mas disse que “ninguém precisa guardar suas opiniões políticas para si mesmo porque é a opinião deles, não importa qual seja”. 

    “Ser uma celebridade não torna você menos ou mais do que ninguém”, afirmou a estrela de “Arquivo X”. “Acho que há dois problemas com as celebridades se manifestando: um, geralmente, não são especialistas, então não têm os recursos certos para opinar de fato. E, em segundo lugar, podem ter mais poder do que deveriam. Todo mundo tem um voto.” 

    Então, isso significa que podemos esperar mais canções políticas de Duchovny? 

    “Isso não é da minha natureza, nem minha zona de conforto como escritor”, contou. “Mas você sabe que mudamos e eu acho que os eventos do ano passado, os eventos dos últimos seis meses, realmente forçaram muitos de nós a olhar para coisas que não olhávamos há muito tempo. E, portanto, quando me pego olhando para coisas que não olhei, acho que novas palavras surgirão disso”.

     (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês). 

    Tópicos