Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Danny Masterson, de “That 70s Show”, é transferido de prisão por seu “bem-estar”

    Ator foi transferido para preservar sua integridade física enqaunto ele estava em presídio conhecido por ter abrigado Charles Manson

    Bang Showbiz

    O ator Danny Masterson enfrenta mais uma reviravolta em sua saga judicial. Condenado em setembro do ano passado a 30 anos de prisão pelo estupro de duas mulheres há 20 anos, o ator da série “That 70s Show” foi inicialmente encarcerado na Prisão Estadual de North Kern, uma instituição de segurança máxima.

    Após uma estadia de menos de duas semanas na instalação, o astro de 47 anos foi transferido para a California’s Men’s Colony em San Luis Obispo, de acordo com informações do Deadline.

    A justificativa para a mudança de local teria sido preocupações com “o bem-estar do detento” enquanto ele estava em Corcoran, conhecida por ter abrigado o notório líder de culto Charles Manson por duas décadas antes de sua morte, em 2017.

    No novo centro, considerado de segurança média e mínima, os reclusos têm acesso a educação acadêmica e profissional de qualidade, além de participarem de programas como terapia cognitivo-comportamental, educação sobre abuso de substâncias, controle de emoções e orientação em relacionamentos familiares.

    Segundo os documentos de registro do ator, ele não poderá solicitar liberdade condicional até 2042, e precisará demonstrar bom comportamento durante o cumprimento da pena.

    “As datas elegíveis para liberdade condicional também podem ser alteradas com base em uma variedade de outras razões, incluindo ordens judiciais, mudanças na lei e auditorias de rotina”, diz o sistema.

    Em janeiro, Masterson teve seu pedido de fiança negado enquanto recorre de sua condenação, devido a preocupações de que ele teria “toda motivação para fugir”.

    A juíza Charlaine F. Olmedo, da Suprema Corte de Los Angeles, determinou: “Se a condenação e a sentença do réu forem mantidas em recurso, ele provavelmente permanecerá sob custódia por décadas e talvez pelo resto de sua vida. Diante do fato de que o réu não tem uma esposa em casa para quem retornar, ele agora tem toda a motivação para fugir e pouca razão para retornar à prisão estadual para cumprir o restante de sua longa sentença, caso seu recurso não tenha sucesso”.

    A decisão de negar liberdade provisória através de fiança ocorreu apos ele apelar contra sua condenação por estupro.

    Tópicos