Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    D23 revela nova imagem de “Toy Story 5”: “A turma inteira vai voltar”

    Novidades sobre o filme foram compartilhados na D23, em painel que celebra 30 anos da franquia

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Em celebração aos 30 anos de “Toy Story”, que teve seu primeiro filme lançado em 1995, um painel da D23 reuniu importantes nomes da produção para falar sobre a franquia.

    Jonas Rivera, produtor da Pixar, que está na empresa desde o estágio conversou com as brasileiras Carol Moreira e a apresentadora da CNN Pop, Mari Palma sobre os filmes de sucesso.

    No bate-papo, Rivera lembrou do seu início na Pixar.

    “Estava muito feliz em ter um emprego, no meu segundo dia – nunca esquecerei disso – eu era o último na empresa, era o ‘cara novo’ e mostraram a primeira cena do filme, da cena de aniversário e quase chorei”.

    Logo depois, ele citou em relação aos outros empregados da Pixar: “Eles terão um grande trabalho para se livrar de mim”.

    “Todo mundo contribui na Pixar e isso consiste ao longo dos anos”, citou ao dizer o que ainda permanece na Pixar ao longo desses anos.

    Em relação a Toy Story, ele ainda citou que não sabia que as sequências aconteceriam e contou que eles se organizam para criar uma história e não uma ideia de continuidade, pelo menos no início. “O mais importante das sequências é revistar personagens antigos e apresentar novos personagens também”.

    Brasileiros envolvidos na franquia “Toy Story” também participaram

    No painel, outros dois brasileiros também participaram, eles são animadores da Pixar e contribuíram para “Toy Story”.

    Priscilla Vertamatti conta que sempre foi fã da Disney e em 2012, fez um estágio na Pixar. Além da franquia, ela também animou “Divertida Mente”, em 2015.

    Cláudio de Oliveira, foi responsável por Garfinho, personagem que ganhou vida no quarto filme da franquia. “Podemos ser muito criativos com o pouco que temos”, citou ao retratar a palavra que o personagem mais fala no filme, com diferentes nuances: “Trash” ou “lixo” em português. Na versão original, o responsável por dar vida ao personagem é o ator Scott Clark.

    No painel, ele conta que realizou diferentes Garfinhos, para ver quais expressões o personagem poderia ganhar no filme e além de mostrar um deles para o público presente, Cláudio revelou que ainda tem alguns em sua casa.

    Por fim, ele citou que é importante trazer o toque brasileiro em suas animações, com o calor e toque entre os personagens. Priscilla, por sua vez, disse que foi influenciada em seu trabalho por Maurício de Sousa e agradece ao profissional por isso.

    Spoilers de “Toy Story 5” são revelados

    No final do painel, Rivera também deu alguns spoilers de “Toy Story 5”, que será lançado em 2026.

    “A inteira turma vai voltar”, citou. Na sequência, o produtor citou que o trabalho dos personagens é estar lá quando suas crianças precisam e, nesse filme em especial, ele também cita a competição da atenção das crianças com a tecnologia.

    Para a alegria dos fãs, ele também mostrou uma imagem inédita do filme, onde diversos bonecos do Buzz Lightyear foram exibidos na areia, saindo de um container.

    A D23 Brasil é uma expansão global da experiência realizada desde 2009 pelo fã clube oficial da The Walt Disney Company, D23.

    O nome “D23” carrega um significado especial, com o “D” representando Disney e o “23” como referência ao ano em que Walt Disney inaugurou seu primeiro estúdio em Hollywood em 1923.

    “Toy Story” e “Frozen”: o que esperar dos novos lançamentos da Disney

    Tópicos