Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Critics Choice: Zoe Saldaña responde críticas após vencer como Coadjuvante

    Atriz, que interpreta Rita em "Emilia Pérez", falou das polêmicas que envolvem o filme em discurso de Melhor Atriz Coadjuvante

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    A atriz Zoe Saldaña, 46, venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Rita em “Emilia Pérez”, no Critics Choice Awards 2025, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (7). Em discurso, Zoe respondeu às críticas e recentes polêmicas que envolvem “Emilia Pérez”.

    “Obrigada ao Critics Choice Awards, por essa grande honra, junto com as outras indicadas, os filmes este ano e o trabalho que vocês fizeram foram incríveis”, começou a atriz em discurso na premiação.

    “É um prazer estar com todos vocês […] Quando a gente recebe uma crítica negativa por um papel ou um filme, todo mundo diz: ‘Não leia as críticas’, mas quando a gente recebe feedback positivo, todo mundo pergunta: ‘Você leu as críticas?’, mas eu entendo o trabalho de um crítico”, continuou ela.

    “Às vezes eu leio as críticas e internalizo especialmente coisas que nos ajudam […] Eu vou escutar a todos vocês essa noite e eu aceito este prêmio com orgulho […] Fazer o papel da Rita foi incrível”, concluiu Zoe.

    Em “Emilia Pérez”, Zoe Saldaña interpreta Rita Mora Castro, uma advogada que se vê envolvida em uma trama complexa ao ser recrutada por Emilia Pérez, uma líder de cartel mexicana que deseja desaparecer para iniciar uma transição de gênero.

    30ª cerimônia do Critics Choice Awards aconteceu nesta sexta-feira (7) e teve a apresentação da atriz, comediante e apresentadora de TV Chelsea Handler, responsável por conduzir o evento pela terceira vez consecutiva.

    Inicialmente, o prêmio estava previsto para acontecer e 12 de janeiro e dois adiamentos foram realizados, após os incêndios da Califórnia, que atingiram o condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos e se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e ventos fortes.

    Os mais premiados da noite foram o filme “Emilia Pérez”, que ganhou três prêmios. As séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com quatro, e “Hacks”, também com três.

    Enquanto alguns filmes e séries se destacaram, produções como “Gladiador II”, “Nickel Boys” e “Sing Sing” voltaram de mãos vazias para casa.

    Os maiores nomeados da edição foram “Conclave” e “Wicked”, com 11 indicações cada.

    Porém, “Wicked” ganhou apenas duas de onze categorias, assim como “Conclave”.

    O principal prêmio da noite, de Melhor Filme, ficou com “Anora”, que virou o jogo após perder em todas as outras categorias no qual foi indicado.

    Demi Moore também foi premiada em Los Angeles, como Melhor Atriz. Outro destaque do Critics Choice Awards foi para o ator Adrien Brody, de “O Brutalista”, que venceu a categoria Melhor Ator, assim como no Globo de Ouro.

    Já o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi lembrado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas foi desbancado por “Emilia Pérez”.

    A cerimônia também reconheceu os melhores trabalhos da televisão e, entre os indicados, se destacou a série brasileira “Senna”, que foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para “Round 6”.

    “Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

     

    Tópicos