Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Critics Choice Awards: veja principais destaques da premiação

    Quase sendo esnobado, "Anora" vira o jogo e recebe principal prêmio da noite

    Mariana Valbãoda CNNGiullyana Ayacolaboração para a CNN

    O filme “Anora” recebeu o principal prêmio do Critics Choice Awards 2025 — de Melhor Filme –, virando o jogo após perder em todas as outras categorias para as quais foi indicado. A premiação, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de sexta-feira (7), é uma das principais do cinema e da televisão. Confira abaixo outros destaques do evento.

    Assim como no Globo de Ouro, os atores Kieran Culkin, de “A Verdadeira Dor”, e Zoe Saldaña, de “Emilia Pérez”, venceram as categorias Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

    Enquanto o ator não apareceu para receber a premiação — por estar fazendo ensaios da Broadway — Zoe Saldaña usou seu discurso para rebater críticas recentes ao filme “Emilia Pérez”. “Às vezes eu leio as críticas e internalizo especialmente coisas que nos ajudam […] Eu vou escutar a todos vocês essa noite e eu aceito este prêmio com orgulho […] Fazer o papel da Rita foi incrível”, disse.

    Outro destaque do Critics Choice Awards foi para o ator Adrien Brody, de “O Brutalista”, que venceu a categoria Melhor Ator, assim como no Globo de Ouro. As vitórias indicam possível favoritismo dele à estatueta do Oscar.

    Demi Moore também foi premiada como Melhor Atriz. Em seu discurso, a atriz de “A Substância” agradeceu não só ao seu reconhecimento, como também pelo tema abordado no longa-metragem. “Isso é e vai muito além do que eu esperava”, declarou.

    O destaque no quesito Melhor Direção foi para o filme “Wicked”, com o prêmio para Jon M. Chu. O longa é um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz” e acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade.

    Os mais premiados da noite foram o filme “Emilia Pérez”, que ganhou três prêmios, as séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com quatro, e “Hacks”, também com três.

    Enquanto alguns filmes e séries se destacaram, produções como “Gladiador II”, “Nickel Boys” e “Sing Sing” voltaram de mãos vazias para casa.

    A cerimônia também reconheceu os melhores trabalhos da televisão e, entre os indicados, se destacou a série brasileira “Senna”, que foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para a sul-coreana “Round 6”.

    O filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, também foi derrotado por “Emilia Pérez” na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

    Confira principais prêmios na lista abaixo

    Melhor Filme

    • “Anora”

    Melhor Ator

    • Adrien Brody – “O Brutalista”

    Melhor Atriz

    • Demi Moore – “A Substância”

    Melhor Ator Coadjuvante

    • Kieran Culkin – “A Verdadeira Dor”

    Melhor Atriz Coadjuvante

    • Zoe Saldaña – “Emilia Pérez”

    Melhor Diretor

    • Jon M. Chu – “Wicked”

    “Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

    Tópicos