Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Critics Choice Awards 2025: “Senna” perde para “Round 6”

    Produções concorriam na categoria de Melhor Série em Língua Não Inglesa

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    A minissérie brasileira “Senna”, que concorreu a categoria Melhor Série em Língua Não Inglesa no Critics Choice Awards 2024, perdeu para a sul-coreana “Round 6”. 

    A minissérie “Senna” chegou ao catálogo da Netflix no final de novembro e, um mês depois, foi indicada à premiação. Ao longo de seis episódios, a produção explora vida e carreira do piloto brasileiro de Fórmula 1.

     

    A minissérie começa com o início da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

    “Senna” é protagonizado por Gabriel Leone, que dá vida ao piloto brasileiro nas telas. Nomes como Julia FotiAlice Wegmann, Kaya ScodelarioMatt MellaHugo BonemerMarco Ricca e mais compõem o elenco.

    A Netflix confirmou o retorno da produção para a temporada final um dia após o lançamento do segundo ano. No entanto, até o momento, a única informação divulgada sobre a terceira temporada é que ela estreará em 2025, sem uma data específica definida.

    Round 6 é uma competição que reúne centenas de participantes, entre eles Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae) para disputar uma série de jogos simples, típicos da infância, com a chance de ganhar um prêmio de 45,6 bilhões de won (aproximadamente R$ 206,1 milhões, pela cotação atual).

    A história de Round 6 gira principalmente em torno de Seong Gi-hun, também conhecido como Jogador 456. Na primeira temporada, Gi-hun é apresentado como um pai amável, porém negligente, que se vê obrigado a pedir dinheiro emprestado à sua mãe idosa para comemorar o aniversário de sua filha.

    30ª cerimônia do Critics Choice Awards aconteceu nesta sexta-feira (7) e teve a apresentação da atriz, comediante e apresentadora de TV Chelsea Handler, responsável por conduzir o evento pela terceira vez consecutiva.

    Inicialmente, o prêmio estava previsto para acontecer e 12 de janeiro e dois adiamentos foram realizados, após os incêndios da Califórnia, que atingiram o condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos e se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e ventos fortes.

    Os mais premiados da noite foram o filme “Emilia Pérez”, que ganhou três prêmios. As séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com quatro, e “Hacks”, também com três.

    Enquanto alguns filmes e séries se destacaram, produções como “Gladiador II”, “Nickel Boys” e “Sing Sing” voltaram de mãos vazias para casa.

    Os maiores nomeados da edição foram “Conclave” e “Wicked”, com 11 indicações cada.

    Porém, “Wicked” ganhou apenas duas de onze categorias, assim como “Conclave”.

    O principal prêmio da noite, de Melhor Filme, ficou com “Anora”, que virou o jogo após perder em todas as outras categorias no qual foi indicado.

    Demi Moore também foi premiada em Los Angeles, como Melhor Atriz. Outro destaque do Critics Choice Awards foi para o ator Adrien Brody, de “O Brutalista”, que venceu a categoria Melhor Ator, assim como no Globo de Ouro.

    Já o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi lembrado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas foi desbancado por “Emilia Pérez”.

    “Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

    Tópicos