Critics Choice Awards 2025: “Anora” perde quase tudo, mas leva maior prêmio
Produção ganhou na categoria de Melhor Filme, mas fracassou nas outras seis indicações
- 1 de 13
Zoe Saldaña recebe prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Emilia Pérez" • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 2 de 13
Cristin Milioti recebe prêmio de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para a Televisão por "Pinguim" no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association | Foto 2:
- 3 de 13
Pinguim recebe prêmios de melhor ator e melhor atriz no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association | Foto 2:
-
- 4 de 13
Colin Farrell recebe prêmio de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para a Televisão por "Pinguim" no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 5 de 13
Ralph Fiennes com prêmio de Melhor Elenco do Critics Choice Awards 2025 por "Conclave" • Foto: Frazer Harrison/Getty Images
- 6 de 13
Michael Urie recebe prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Shrinking e Hannah Einbinder recebe prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por Hacks no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
-
- 7 de 13
Jacques Audiard recebe o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro por Emilia Pérez no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 8 de 13
Jon M. Chu recebe prêmio de Melhor Diretor por Wicked no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 9 de 13
Demi Moore vence premio de Melhor Atriz por "A Substância" no Critics Choice Awards • HBO/TNT/Reprodução
-
- 10 de 13
Demi Moore recebe prêmio de Melhor Atriz por "A Substância" no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 11 de 13
Adrien Brody recebe prêmio de Melhor Ator por "O Brutalista" no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
- 12 de 13
Elenco de "Anora" (Vache Tovmasyan, Alex Coco, Sean Baker, Mikey Madison e Samantha Quan) recebe prêmio de Melhor Filme no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
-
- 13 de 13
Elenco de "Hacks" ( Paul W. Downs, Mark Indelicato, Hannah Einbinder e Megan Stalter) recebe prêmio de Melhor Série de Comédia no Critics Choice Awards 2025 • Kevin Winter/Getty Images for Critics Choice Association
O filme “Anora” ganhou como Melhor Filme no Critics Choice Awards 2025, considerado um dos principais termômetros do Oscar. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (7), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Totalmente inesperado. Obrigado, Critics Choice. Quando as pessoas que dedicam a vida ao seu amor pelo cinema, pela crítica de cinema e jornalismo de entretenimento, veem algo positivo em seu trabalho, isso significa tudo”, começou Sean S. Baker, diretor do filme.
“Fizemos esse ‘filmezinho’ com US$ 6 milhões. Hoje em dia esse orçamento é mínimo. Foi gravado em Nova York e tudo isso aconteceu devido à minha equipe, ao elenco, que fez cada um desses dólares aparecerem na tela”, continuou.
“Isso é porque o cinema independente precisa se arriscar para poder continuar ao cinema. Fizemos esse filme para as grandes telas. Então, queremos agradecer a todos que foram ver no cinema”, concluiu.
“Anora” conta a história de uma trabalhadora do sexo, vivida por Mikey Madison (“Pânico”), que decide se casar de forma impulsiva com um jovem russo. No entanto, à medida que a família do noivo, que é filho de um oligarca russo, começa a investigar a vida de Anora, seu sonho de um final feliz se vê ameaçado.
Para o longa, Madison disse que aprendeu a falar russo e treinou pole dancing. “Passei meses treinando para uma breve cena de 20 segundos no pole dance, porque queria que minha personagem parecesse uma dançarina experiente, com anos de prática,” disse ela, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto.
O filme é o projeto mais recente de Sean Baker, cineasta conhecido por seus trabalhos em “Tangerina” (2015) e “Projeto Flórida” (2017).
“Anora” estreou nos cinemas brasileiros no dia 23 de janeiro. Assista o trailer do longa abaixo:
A 30ª cerimônia do Critics Choice Awards aconteceu nesta sexta-feira (7) e teve a apresentação da atriz, comediante e apresentadora de TV Chelsea Handler, responsável por conduzir o evento pela terceira vez consecutiva.
Inicialmente, o prêmio estava previsto para acontecer e 12 de janeiro e dois adiamentos foram realizados, após os incêndios da Califórnia, que atingiram o condado de Los Angeles, o mais populoso dos Estados Unidos e se espalharam rapidamente devido ao tempo seco e ventos fortes.
Os mais premiados da noite foram o filme “Emilia Pérez”, que ganhou três prêmios. As séries “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, com quatro, e “Hacks”, também com três.
Enquanto alguns filmes e séries se destacaram, produções como “Gladiador II”, “Nickel Boys” e “Sing Sing” voltaram de mãos vazias para casa.
Os maiores nomeados da edição foram “Conclave” e “Wicked”, com 11 indicações cada.
Porém, “Wicked” ganhou apenas duas de onze categorias, assim como “Conclave”.
Demi Moore também foi premiada em Los Angeles, como Melhor Atriz. Outro destaque do Critics Choice Awards foi para o ator Adrien Brody, de “O Brutalista”, que venceu a categoria Melhor Ator, assim como no Globo de Ouro.
Já o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” foi lembrado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas foi desbancado por “Emilia Pérez”.
A cerimônia também reconheceu os melhores trabalhos da televisão e, entre os indicados, se destacou a série brasileira “Senna”, que foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para “Round 6”.
“Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?