Conheça Shaboozey, cantor negro que igualou recorde de Beyoncé
"A Bar Song (Tipsy)" chegou à terceira semana no topo da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos EUA
O cantor Shaboozey chegou à terceira semana consecutiva no topo da Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos. O norte-americano alcançou o feito com “A Bar Song (Tipsy)”, lançada em 12 de abril.
A canção é o quarto single do “Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going”, seu terceiro álbum de estúdio, e “Texas Hold ‘Em” de Beyoncé no topo da Hot Country Songs, parada da revista norte-americana dedicada à música country.
Os dois ainda compartilham outo feito inédito: Shaboozey e a Queen B são os únicos artistas negros da história a liderarem o Hot 100 e o Hot Country Songs ao mesmo tempo. Beyoncé foi a primeira mulher com “Texas Hold ‘Em” e o artista de 29 anos foi o primeiro homem.
Apesar de Shaboozey ter começado a carreira em 2014, seu sucesso veio para valer após aparecer como uma das colaborações do último disco de Beyoncé, o “Cowboy Carter”. Ele está em duas canções do álbum: “Sweet / Honey / Buckiin” e “Spaghetti” — que conta com um sample de funk. Antes disso, o filho de nigerianos jamais havia entrado em qualquer parada relevante da revista norte-americana.
Pabllo Vittar na Billboard Hot 100
A atualização desta semana do Hot 100 traz ainda um feito inédito. Pabllo Vittar se tornou a primeira drag queen brasileira – e a terceira da história – a entrar na principal parada musical dos Estados Unidos.
Antes dela, apenas RuPaul (com “Supermodel (You Better Work)”, “Snapshot” e “Don’t Go Breaking My Heart” com Elton John) e Chappell Roan (com “Pink Pony Club”, “Femininomenon”, “Casual”, “Red Wine Supernova”, “Hot to Go!” e “Good Luck, Babe!”) atingiram o feito.
A canção em questão é “Alibi”, uma colaboração com a iraniana Sevdaliza e a francesa Yseult. A música ficou na 95ª colocação do ranking feito pela Luminate, que reúne vendas físicas e streamings para determinar qual a música mais ouvida nos Estados Unidos naquela semana.
Como Beyoncé atendeu pedido Dolly Parton e mudou a letra de “Jolene”