Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça os privilégios de ser Willow Biden, gata do presidente dos EUA

    Viagens à praia, passeio de helicóptero e visita à Casa Branca estão entre as atividades do animal

    Kate Bennettda CNN

    Nos dias quentes de verão, Willow, a gata, governa o poleiro. Na sexta-feira (17), a caixa de Willow foi vista sendo transportada por um membro da equipe da residência da Casa Branca para o Marine One, o helicóptero presidencial que transportará o felino, junto com o presidente Joe Biden e a primeira-dama para a casa de praia da família.

    É questionável se um gato pode apreciar uma estadia à beira-mar, mas para Willow, a casa Rehoboth é uma das várias mudanças de cenário que ela pode apreciar como animal de estimação presidencial.

    “Willow costuma passar seus fins de semana com a família presidencial, inclusive em Rehoboth, Wilmington e Camp David”, disse o secretário de imprensa da primeira-dama, Michael LaRosa, à CNN.

    Quando ela não está sendo levada para o fim de semana, Willow tem privilégios para visitar a Casa Branca.

    Ela está restrita principalmente ao segundo e terceiro andares da Residência Executiva da Casa Branca, onde, segundo a CNN, Willow aproveita especialmente o solário, um espaço cheio de luz acima do Pórtico Sul, onde “recebe muita atenção da Residência Executiva funcionários.” Em Wilmington e Camp David, “ela geralmente se senta na varanda ao sol”, diz LaRosa.

    De volta para casa, Willow também gosta de visitar a equipe que trabalha na Ala Leste, tirando sonecas tranquilas na mesa da secretária de imprensa, perseguindo seus brinquedos dentro e fora dos escritórios e geralmente está pronta para se coçar. 

    Uma ou duas vezes, Willow explorou além do seu limite, chegando ao escritório do administrador-chefe da Casa Branca no andar principal, logo na entrada norte.

    Os funcionários da ala leste têm uma placa para avisá-los quando Willow está andando pela casa, que inclui uma foto de seu rosto e diz: “Willow está por perto! Por favor, mantenha essas portas trancadas”.

    Os milhares e milhares de metros quadrados que Willow ocupa agora na Avenida Pensilvânia, estão longe de seu humilde começo como um gato estável na Pensilvânia, onde durante um discurso de campanha de Jill Biden, ela foi se aconchegando ao que logo seria primeira-dama. Para Biden, foi amor à primeira vista.

    “Willow impressionou o Dr. Biden em 2020 quando ela pulou no palco e interrompeu seus comentários”, disse LaRosa há alguns meses. “Vendo seu vínculo imediato, o dono da fazenda sabia que Willow deveria estar com o Dr. Biden.”

    Ele a nomeou seu Willow por conta de sua cidade natal, Willow Grove, Pensilvânia. Embora não tenha sido esse seu lar desde janeiro, quando Willow se mudou para a Casa Branca, ela gostou de ficar com conhecidos de Biden em Washington, até a hora de levá-la oficialmente à casa dos Biden.

    Willow, gata da Casa Branca / Reprodução / primeira-dama

    Em dezembro do ano passado, os Bidens anunciaram a chegada do Commander, um filhote de pastor alemão. Willow teve que esperar um pouco para que o cachorro se adaptasse. Champ, o amado cachorro de 13 anos dos Bidens, morreu em junho passado, e Major, o pastor alemão adotado mais jovem, teve alguns problemas bem documentados para se adaptar à Casa Branca, então ele foi realocado com amigos da família.

    Mas, como a maioria dos gatos, Willow não se importa muito com cães, embora ela e Commander agora tenham um “relacionamento caloroso e brincalhão”, de acordo com LaRosa.

    “Nós não antropomorfizamos [caracterizar humano algo que não é humano] seu relacionamento com termos humanos como ‘chefe'”, diz ele, antes de acrescentar: “Eu iria com Willow todas as vezes.”

     

    Tópicos