Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conheça os indicados a melhor ator no Oscar 2021

    Cinco candidatos concorrem à estatueta. Último a ganhar o prêmio foi Joaquin Phoenix, pela interpretação em ‘Coringa’

    Anthony Hopkins, Chadwick Boseman, Riz Ahmed, Gary Oldman e Steven Yeun são os indicados a melhor ator no Oscar 2021
    Anthony Hopkins, Chadwick Boseman, Riz Ahmed, Gary Oldman e Steven Yeun são os indicados a melhor ator no Oscar 2021 Foto: Divulgação/Netflix/Amazon Prime Video/A24 Pictures

    Da CNN

    À medida que se aproxima a cerimônia do Oscar 2021, marcada para o próximo domingo (25), aumentam as expectativas sobre quem levará a estatueta de melhor ator.

    O último a ganhar este prêmio foi Joaquin Phoenix por seu trabalho como vilão no filme “Coringa”. 

    Neste ano, um dos candidatos é Anthony Hopkins, cujo desempenho no longa “Meu Pai” é um luxo que lhe valeu a nomeação. No filme, o ator interpreta um homem de aproximadamente 80 anos que enfrenta as dificuldades impostas pela demência no seu dia a dia.

     

    Outro indicado na categoria é Chadwick Boseman que atuou no filme “A Voz Suprema do Blues”. Na história, Boseman é um trompetista que lida com as tensões que surgem durante as gravações de um disco de soul. O americano morreu em agosto do ano passado. Se for o escolhido para ficar com o prêmio, será o terceiro ator a ganhá-lo postumamente.

     

    Riz Ahmed também faz parte da lista de indicados, após o incrível trabalho em “O Som do Silêncio”. Ele interpretou um jovem baterista que começa a perder a audição e precisa encarar as  angústias provocadas pela nova condição.

     

    Steve Yeun compete na categoria pela interpretação em “Minari – Em busca da felicidade”. No filme, ele é Jacob, um chefe de família coreana que busca viver o sonho americano no Kansas. Conhecido pelo papel em The Walking Dead, Yeun é o primeiro ator asiático-americano a ser indicado nesta categoria, uma das seis indicações do filme.

     

    Por fim, há Gary Oldman, com o filme “Mank”, que mostra todo o trabalho feito nos bastidores da criação do clássico “Cidadão Kane”. Este poderá ser o segundo prêmio do Oscar do britânico, que havia interpretado Winston Churchill quando levou sua primeira estatueta, em 2018.

     

    (Texto traduzido. Leia o original em espanhol).