Conheça Diplo, que vai abrir o show da Madonna em Copacabana
Thomas Wesley Pentz é apaixonado pelo Brasil e já fez parcerias com artistas brasileiros como Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar e MC Lan
No próximo sábado (04), a cantora Madonna se apresenta na praia de Copacabana. O show gratuito no Rio de Janeiro marcará o fim da turnê “The Celebration Tour“, que comemora os 40 anos de carreira da rainha do pop.
A abertura do show ficará por conta do DJ e produtor Diplo. A informação foi divulgada pelo próprio artista, em seu perfil no Instagram.
Na última quarta-feira (24), Diplo publicou uma série de fotos das vezes que veio ao Brasil. Nas imagens, ele mostra uma escalada no Vidigal, uma festa na Rocinha e o seu encontro com o funkeiro Mr. Catra.
“Eu te amo muito, Rio, sempre foi minha cidade preferida do mundo desde minha primeira vez aí, em 2004”, começou. “Voltar a me apresentar com Madonna no próximo mês será talvez o maior evento de toda a minha vida. Então, por favor, venham no dia 4 de Maio.”
Na publicação da produtora do show, a Bonus Track, Diplo foi anunciado oficialmente como convidado especial.
De acordo com a postagem feita pela produtora no Instagram, o DJ será responsável pela abertura do show, subindo ao palco às 20h e se apresentando até às 21h. Um detalhe é que o set dele será composto por “curadoria de músicas brasileiras”.
Quem é Diplo?
Thomas Wesley Pentz nasceu em 10 de novembro de 1978, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos.
Diplo só começou a atingir sucesso como DJ ao produzir e co-escrever o álbum “Kala”, da cantora M.I.A., de 2007. O disco possui os sucessos “Paper Planes” e “Come Around” da cantora.
A produção de “Paper Planes” então trouxe atenção ao músico, que já trabalhou com diversos artistas como Madonna, Britney Spears, Gwen Stefani, Snoop Dogg, Shakira, Ariana Grande, Beyoncé, Anitta, Pabllo Vittar, Ludmilla, J Balvin e diversos outros.
Com 13 indicações ao Grammy, Diplo já ganhou três gramofones da premiação mais importante do mundo da música. Sua primeira vitória foi em 2015, na categoria de Melhor Gravação Dance, por “Where Are Ü Now“, música da sua dupla com o DJ Skrillex e com o cantor Justin Bieber. O álbum do duo, “Jack Ü“, também ganhou na categoria de Melhor Álbum de Dance/Eletrônica.
Além de seu trabalho solo, Diplo fez carreira no grupo de DJs Major Lazer. O trio liderado pelo produtor, que surgiu em 2009 e já teve troca dos outros integrantes, rendeu hits como “Lean On” (com MØ), “Know no Better” (com Travis Scott, Quavo e Camila Cabello), “Cold Water” (com Justin Bieber), “Rave de Favela” (Anitta, MC Lan e BEAM), “Sua Cara” (Anitta e Pabllo Vittar).
Outra empreitada foi o trio LSD. Diplo se uniu aos cantores Sia e Labrinth para fazer o álbum “LABRINTH, SIA & DIPLO PRESENT… LSD”, de 2019.
Junto com Mark Ronson, Diplo formou o Silk City. O duo uniu o DJ com o produtor Ronson, que é responsável por hits como “Nothing Breaks Like a Heart” e pelas músicas do filme da “Barbie“, como “I’m Just Ken” e “Dance the Night”, na voz de Dua Lipa.
E foi exatamente com o Silk City que Diplo conquistou seu terceiro Grammy, com a faixa “Electricity”, um feat com Dua Lipa.
Por que o DJ e produtor se chama Diplo?
Segundo o perfil do artista na Recording Academy, responsável pelo Grammy, ele escolheu o nome artístico Diplo por causa do dinossauro Diplodocus carnegii – o herbívoro pescoçudo.
Ainda de acordo com o perfil do artista, a escolha foi motivada pelo fascínio que ele tinha pelo dinossauro quando criança.
Qual é a relação do Diplo com o Brasil?
Diplo veio ao Brasil pela primeira vez em 2004, no Rio de Janeiro. Desde então, se apaixonou pela cidade e pela cultura.
Na publicação em que anuncia que irá abrir o show de Madonna, Diplo disse: “Me apaixonei. Tudo que eu sabia sobre pessoas, cultura e música virou de cabeça para baixo quando fui a festas de funk carioca”, escreveu.
“Fazem 20 anos dessa inspiração e eu voltei para trabalhar com música, me apaixonei algumas vezes, bebi muita cachaça, fiz um documentário, me apresentei em festas e festivais, aprendi o idioma e fui sortudo o suficiente para fazer música para as maiores estrelas pop do país”, continuou.
Diplo já fez músicas com nomes como Pabllo Vittar, Anitta e Ludmilla, além de outros artistas como MC Lan.
Além disso, ele já mostrou ser amigo pessoal de Pabllo e Anitta.
Conheça as músicas do Diplo
Mas quais são as músicas mais famosas do Diplo? Confira a lista de alguns dos maiores sucessos e músicas mais conhecidas do DJ:
“Lean On”, no Major Lazer com MØ
No grupo Major Lazer e com a voz da cantora MØ, Diplo fez um dos maiores hits da sua carreira.
“Sua Cara”, no Major Lazer, com a Anitta e a Pabllo Vittar
O primeiro feat entre Anitta e Pabllo Vittar foi na música “Sua Cara”, feita com o trio Major Lazer. O clipe foi gravado em Marrocos e conta com a participação de Diplo nas imagens, além das duas cantoras.
A música foi lançada em 2017 e marcou o Carnaval de 2018, não apenas tocando em blocos de música pop em São Paulo como inspirando fantasias em todo o país.
“Rave de Favela”, no Major Lazer, com Anitta, MC Lan e BEAM
A música lançada em 2020 traz novamente Anitta em parceria com o Major Lazer, além de contar com MC Lan.
“Cold Water”, no Major Lazer com MØ e Justin Bieber
“Cold Water” tem o sucesso de outras músicas do Major Lazer: um feat com MØ e com Justin Bieber. A música vem depois de “Where Are Ü Now” e “Lean On”, ambas de 2015.
“Pra Te Machucar”, no Major Lazer, com Ludmilla, ÀTTØØXXÁ e Suku Ward
Lançada em 2021, a música em parceria com Ludmilla também traz o grupo de pagodão baiano ÀTTØØXXÁ.
“Então Vai”, com a Pabllo Vittar
Pabllo e Diplo se unem na música “Então Vai”, lançada em 2018.
Na época, os fãs foram à loucura por causa do beijaço entre a drag e o DJ no final do clipe.
“Close To Me”, com Ellie Goulding e Swae Lee
O feat com Ellie Goulding e Swae Lee lançado em 2018 já teve mais de 146 visualizações no YouTube, por exemplo.
“Electricity”, no Silk City com Dua Lipa,
Junto com o produtor Mark Ronson, Diplo forma a dupla Silk City. Em parceria com Dua Lipa, fizeram a música “Electricity”. A faixa rendeu o Grammy de Melhor Gravação de Dance na 61ª edição da premiação.
“Genius”, no LSD
No trio que formou com Sia e Labrinth, Diplo teve a música “Genius”, lançada em maio de 2018.
“Where Are U Now?”, no Jack Ü, com Justin Bieber
No duo Jack Ü, que fez em parceria com Skrillex, Diplo fez a música vencedora do Grammy em feat com Justin Bieber.
“Bitch I’m Madonna”, da Madonna
Diplo assina como co-produção da faixa do álbum “Rebel Heart”. A música também é caracterizada por ter versos da rapper Nicki Minaj.
“Que Calor”, no Major Lazer, J Balvin e El Alfa
Diplo sempre está em contato com sons latinos durante sua carreira, além de fazer diversas parcerias com artistas da América Latina. A música de 2019 é feita em parceria com o colombiano J Balvin e o dominicano El Alfa.