Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Como um garoto de 14 anos animou parte de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”

    Preston Mutanga recriou o trailer do filme com Lego, e chamou a atenção dos animadores do filme

    Imagem do filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" deste ano
    Imagem do filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" deste ano Reprodução CNNi

    Lisa Respers Franceda CNN

    Preston Mutanga encontrou fama como um adolescente prodígio cuja criatividade resultou no show definitivo. Enquanto outros adolescentes lotavam os cinemas para assistir “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, o garoto de 14 anos estava se divertindo com o fato de ter começado a trabalhar na animação do filme, depois de chamar a atenção graças a um projeto que ele criou como fã.

    Mutanga disse à CNN que desde jovem era apaixonado por animação.

    “Os filmes da Pixar foram o que mais me inspiraram porque eu os assistia muito e eles eram facilmente acessíveis para mim”, disse ele. “Adorei como a Pixar realmente mudou o jogo da animação naquela época”.

    Ele também brincou com os conjuntos de Lego que seus pais compraram para ele, e mais tarde aprendeu sozinho animação CGI e começou a criar cenas usando Lego. Em janeiro, ele twittou sua recriação em Lego do trailer de “Através do Aranhaverso”, que causou sensação e chamou a atenção da equipe criativa por trás do filme.

    O que resultou em um convite para Mutanga animar uma cena de Lego para o filme.

    “A princípio não sabíamos que ele era um garoto de 14 anos. Acabamos de ver um fã que fez um trailer incrível, e então entramos em contato e descobrimos que ele era um garoto de 14 anos, e pensamos, ‘Bem, isso é legal?’”, Kemp Powers, um codiretor do filme, disse à CNN. “’Podemos realmente encontrar uma maneira de contratar esse garoto para fazer isso?”.

    Foi um momento único para Mutanga, que disse que tinha seis ou sete anos quando “Uma Aventura LEGO” foi lançado em 2014 e isso o inspirou a entrar na animação. O filme foi dirigido por Phil Lord e Christopher Miller, que também trabalharam em “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”.

    “Ouvir isso dos meus ídolos foi honestamente surreal”, disse Mutanga. “Foi tão incrível saber que Phil Lord e Chris Miller queriam trabalhar comigo para criar uma sequência de Lego”.

    Agora, o filme arrecadou centenas de milhões de dólares e o jovem não poderia estar mais feliz.

    “Honestamente, é absolutamente insano”, disse ele. “E ver meu nome nos créditos também foi surreal, saber e ver que finalmente cheguei a esse ponto. Trabalhei no melhor filme de todos os tempos”.

    O DVD de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” – a sequência do vencedor do Oscar de 2018 “Homem-Aranha: No Aranhaverso” – será lançado em 5 de setembro.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original