Como foi o evento de “Round 6”, que premiou R$ 1 milhão ao vencedor em SP
Competição foi realizada na capital paulista e contou com cerca de 2 mil participantes


A Netflix promoveu neste sábado (14) um evento inspirado na série sul-coreana “Round 6” com um prêmio de R$ 1 milhão. O evento foi realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e recebeu cerca de 2 mil competidores. A iniciativa teve 17 mil inscritos no total.
Foram quatro provas até eleger o vencedor. A disputa começou com o “Batatinha 1, 2, 3”, nome brasileiro dado ao jogo coreano em que é desclassificado quem se mexe na hora errada.
O evento contou com baterias de 200 pessoas por vez e, diferente da série, ninguém foi ferido.
A partir de uma espécie de “VAR”, após o jogo, eram anunciadas as pessoas que continuavam na competição. Segundo a Netflix, 1.187 pessoas se classificaram para a fase seguinte.
Depois, foi a vez de uma corrida de 6 km. Os 60 competidores com menor tempo de prova passaram para a semifinal.
A prova seguinte foi uma disputa de cabo de guerra. Os participantes foram separados em 10 grupos de seis pessoas. O time que venceu em menor tempo passou para a final.

Por fim, os seis finalistas competiam entre si em um labirinto em que havia portas falsas e portas trancadas. O vencedor foi o analista financeiro, de 33 anos, Fernando Samejima, que completou a prova em 3 minutos e 33 segundos.
Samejima contou à CNN que pretende dar uma parte do dinheiro para seus colegas do cabo de guerra e ao amigo Samuel, que o convenceu a se inscrever na competição.
“Sem eles, eu não estaria aqui. Meu bracinho não ajuda muito, eles fizeram a força. Nada mais justo”, disse o campeão. O resto do prêmio, segundo Fernando, será dado à sua família.

A segunda temporada de “Round 6” chega ao streaming no dia 25 de dezembro.
“Round 6”: criador diz que só fez nova temporada por conta do dinheiro