Com público restrito, Festival de Cinema de Veneza será muito diferente em 2020
Pandemia do novo coronavírus deixará a edição deste ano do evento irreconhecível
Em 2019, o Festival de Cinema de Veneza estava cheio de paparazzi, barulho e multidões de fãs gritando em busca de autógrafos ou fotos dos ídolos.
Mas a pandemia do novo coronavírus deixará irreconhecível a edição deste ano – o primeiro grande festival de cinema internacional a realizar o evento de forma presencial após a emergência de saúde pública global.
Os artistas estão acostumados a chegar ao local da festa em um barco que cruza a lagoa da cidade, com multidões de fãs aguardando. Geralmente as celebridades param para dar autógrafos e tirar fotos, assim como o fazem no tapete vermelho.
Assista e leia também:
Teatros e cinemas se adaptam para a retomada das atividades culturais
Um dos maiores festivais de cinema do país, Mostra de SP será online em 2020
Para ir ao cinema, moradores de Veneza usam barcos em estilo drive-in
Mas, neste ano, o público vem sendo desencorajado a se reunir e o local de chegada dos artistas deve ficar vazio.
Novos protocolos
Os protocolos determinados pela pandemia de Covid-19 vão obrigar que todos os que forem ao evento tenham suas temperaturas checadas na chegada, haverá desinfetante para as mãos no local e todos os espaços públicos serão higienizados regularmente.
O distanciamento social é obrigatório, os cinemas contarão apenas com metade da capacidade e o tapete vermelho será muito mais tranquilo que de costume, já que os fotógrafos que normalmente se aglomeram no espaço reservado a eles terão que manter distância uns dos outros.
Os convidados deverão usar máscaras nos locais que não for possível manter o distanciamento social. O item será obrigatório nas filas, durante a exibição dos filmes e nas entrevistas coletivas.
O 77º Festival de Cinema de Veneza será realizado entre os dias 2 e 12 de setembro de 2020.