Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Colorado do Brás abre os desfiles do Carnaval de São Paulo

    Escola volta ao Grupo Especial pela primeira vez desde 2022

    Vitor Soarescolaboração para a CNN

    A Colorado do Brás abriu, na noite desta sexta-feira (28), os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Após dois anos na divisão de acesso, a escola retornou ao grupo principal com um enredo dedicado ao afoxé Filhos de Gandhy, levando ao Sambódromo do Anhembi uma celebração à cultura e tradição dessa manifestação.

    A agremiação completou seu desfile em 64 minutos, um a menos que o tempo máximo permitido, garantindo uma apresentação sem punições.

    Desde a comissão de frente, que representou os Deuses Indianos e o Padê de Exú, até o último carro alegórico, que exaltou o Carnaval dos Filhos de Gandhy, a escola prestou homenagem ao mais antigo afoxé do Brasil.

    Fundado na Bahia na década de 1940, o grupo incorpora os princípios pacifistas de Mahatma Gandhi e mantém forte conexão com as religiões de matriz africana, especialmente o Candomblé. Suas cores – azul e branco – fazem referência a Ogum e Oxalá.

    O samba-enredo foi interpretado por Léo do Cavaco, que também assina a composição ao lado de Thiago Meiners, Sukata, Cláudio Mattos e Rafael Tubino.

    Com sede no bairro do Pari, na zona norte de São Paulo, a Colorado do Brás desfilou com 18 alas, quatro alegorias e 1.800 componentes, abrilhantando a primeira noite do Carnaval paulistano.

    Agenda dos desfiles

    Após a apresentação da Colorado do Brás, a programação do primeiro dia de desfiles segue com:

    • Barroca Zona Sul – 0h
    • Dragões da Real – 1h
    • Mancha Verde – 2h
    • Acadêmicos do Tatuapé – 3h
    • Rosas de Ouro – 4h
    • Camisa Verde e Branco – 5h

    Na madrugada de sábado para domingo (29), a segunda noite de desfiles começa às 23h com a apresentação da Águia de Ouro, seguida por Império de Casa Verde, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Estrela do Terceiro Milênio e Vai-Vai.

    Carnaval 2025: confira 5 programas culturais para fazer em São Paulo

     

    Tópicos