Colleen Hoover tem 4 livros entre os mais vendidos no 1º semestre de 2024
Autora norte-americana integra o Top 10 da lista de best-sellers no Brasil pelo terceiro ano consecutivo
A autora norte-americana Colleen Hoover, 44, conta com quatro livros entre os 10 mais vendidos no Brasil no 1º semestre de 2024: “É Assim Que Acaba” (2016), “É Assim Que Começa” (2022), “Verity” (2018) e “Todas as Suas (Im)Perfeições” (2018).
A escritora está na lista de best-sellers no país pelo terceiro ano consecutivo. Em 2022 e 2023, ela liderou as vendas de ficção com “É Assim Que Acaba”, que está prestes a ganhar uma adaptação nos cinemas, e continua no Top 10, mas em segundo lugar. A primeira posição é agora ocupada por “Biblioteca da Meia-Noite”.
A sequência da história de Lily Bloom, “É Assim Que Começa”, ficou em quarto lugar. O suspense “Verity” logo atrás, em quinto, e “Todas as Suas (Im)Perfeições” foi o nono livro mais vendido em 2024 – até o momento. Veja mais detalhes sobre as obras abaixo.
Os livros mais vendidos de Colleen Hoover:
“É Assim Que Acaba” – 26,1 mil cópias
Sinopse: Lily Bloom acredita ter encontrado o amor da sua vida, no entanto, após uma atitude abusiva de Kyle, ela se lembra de seu passado sombrio e deve decidir se o amor por si só pode levar o casamento adiante. Para complicar ainda mais as coisas, um amor antigo reaparece em sua vida.
Editora: Galera Record
Páginas: 368
“É Assim Que Começa” – 19,1 mil cópias
Sinopse: Lily Bloom continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle, ainda é um cirurgião, mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Culpando Atlas pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento de Lily. Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, o livro revela o mais sobre o passado de Atlas e acompanhando a jornada de Lily para abraçar a sua segunda chance, no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento.
Editora: Galera Record
Páginas: 336
“Verity” – 18,6 mil cópias
Sinopse: Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, quando sofre um acidente que a deixa sem condições de concluir a história. Com isso, Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série de Verity. Para que consiga entender melhor o processo criativo, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, onde encontra uma espécie de autobiografia em que a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes que antecedem seu acidente.
Editora: Galera Record
Páginas: 320
“Todas as suas (im)perfeições” – 10,2 mil cópias
Sinopse: Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Meses mais tarde, eles se reencontram e a intensidade do sentimento os assusta, mas eles mergulham de cabeça mesmo assim. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita. Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal.
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Quem é Colleen Hoover?
Nascida no Texas, nos Estados Unidos, Colleen Hoover, de 44 anos, tem 27 obras publicadas, entre elas séries, contos e livros isolados, a maioria associada às categorias de romance e ficção para jovens adultos ou thrillers psicológicos.
Ela começou autopublicando seus livros até serem adquiridos por uma editora. Sua primeira publicação foi em 2012, dando início à série “Métrica”, à época sem editor, agente ou estratégia – mesmo assim, entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times.
No ano seguinte, ela lançou a continuação da obra – que também foi um sucesso de vendas – e decidiu focar na carreira de escritora. Desde então, Hoover lançou livro atrás de livro e fechou parcerias com editoras do mundo inteiro na última década
A autora norte-americana está no mercado editorial há um tempo, mas foi recentemente que ela furou uma bolha e passou a integrar diversas listas de best-sellers ao redor de mundo – além de ter sido citada como uma das pessoas mais influentes de 2023 pela revista “Time”.
“É Assim Que Acaba” (2016) foi o responsável pela mudança de patamar da autora, que já tinha livros de sucesso como “O Lado Feio do Amor” (2014), “Novembro, 9” (2015) e “Verity” (2018). Apesar de ter sido lançada oito anos atrás, a obra começou a aparecer em resenhas no TikTok em 2021, ganhou força em 2022 e liderou as vendas de ficção daquele ano – foram mais de quatro milhões de cópias só em 2022.
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”
Veja os livros mais vendidos no Brasil no 1º semestre de 2024
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8845637″ title_galeria=”Veja quais foram os livros de ficção mais vendidos no 1º semestre de 2024″/]