Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Nosso Mundo debate sobre qualidade de vida com Filippo Pedrinola

    Filippo Pedrinola, endocrinologista e médico do hospital Albert Einstein, falou sobre a piora da qualidade de vida do brasileiro durante a pandemia

    Filippo Pedrinola, endocrinologista e médico do hospital Albert Einstein
    Filippo Pedrinola, endocrinologista e médico do hospital Albert Einstein Reprodução/CNN

    Raphael Buenoda CNN

    Em São Paulo

    CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (4) entrevista o doutor Filippo Pedrinola, endocrinologista e médico do hospital Albert Einstein, para falar sobre qualidade de vida.

    Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a qualidade de vida do brasileiro piorou durante a pandemia de Covid-19. Maus hábitos alimentares e a falta de atividade física são alguns dos principais fatores que causaram essa piora.

    Os primeiros resultados da pesquisa da UMFG, mesmo sendo esperados, preocupam. Isso porque cresceu o número de sedentários no país.

    “O segredo da felicidade é ter relações gratificantes e conexões reais”, disse Pedrinola. “Nós somos seres que não fomos feitos para ficarmos sozinhos”, disse o especialista.

    Antes da pandemia, a maioria dos entrevistados dedicava 120 minutos por semana à prática de atividades físicas. Agora, esse tempo caiu para 80 minutos – sendo que a recomendação da organização mundial de saúde é de 150 a 300 minutos.

    Além disso, houve aumento no consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. E a alimentação seguiu mesmo rumo e piorou: na mesa, menos comidas in natura e mais alimentos processados.

    A qualidade de vida tem 5 pilares: alimentação, atividade física, saúde emocional, descanso e espiritualidade.

    Filippo Pedrinola, endocrinologista e médico do hospital Albert Einstein

    CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

    CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.