Claudia Raia defende legalização do aborto: “O corpo é teu”
Atriz revelou que perdeu uma gestação anos atrás ao tomar vacina da febre-amarela sem saber sobre a gravidez
Claudia Raia, 57, revelou ser a favor da legalização do aborto. A atriz, mãe de Enzo, 27, e Sophia, 21, frutos de seu casamento anterior com Edson Celulari, 66, e do pequeno Luca, 1, de seu relacionamento com Jarbas Homem de Mello, 55, abordou o tema controverso durante participação no programa Roda Viva na segunda-feira (6).
Em um momento da conversa, ao ser questionada se já havia passado pela experiência, Claudia respondeu: “Já fiz aborto, mas só que acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme, no Xingu, e eu tomei a vacina de febre-amarela, e eu estava grávida e não sabia. Estava tomando pílula [anticoncepcional], e eu estava grávida e não sabia”.
Apesar de não ter interrompido a gravidez de forma consciente, a estrela afirmou que a escolha de levar a gestação adiante ou não cabe à mulher.
“Sou a favor [da legalização do aborto]. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você não deseja, você for estuprada, porque se você não deseja, o corpo é teu. É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar”, pontuou.
Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello comemoram nascimento do filho