Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Cirurgia no coração, choques sépticos”: Letícia Cazarré se emociona com trajetória de filha internada

    Ao nascer, Maria Guilhermina, fruto do casamento de Letícia com o ator Juliano Cazarré, foi diagnosticada com uma cardiopatia rara

    Recentemente, Maria Guilherme foi internada com o diagnóstico de duas bactérias resistentes
    Recentemente, Maria Guilherme foi internada com o diagnóstico de duas bactérias resistentes Reprodução/Letícia Cazarré/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Na tarde desta quarta-feira (20), a estilista Letícia Cazarré, casada com o ator Juliano Cazarré, refletiu sobre a evolução dos filhos, especialmente da caçula, Maria Guilhermina, de 1 ano, que nasceu com uma cardiopatia congênita rara, intitulada de Anomalia de Ebstein.

    Os dois ainda são pais de Vicente, de 11 anos, Inácio, de 10, Gaspar, de 3, Maria Madalena, de 2 e, no início do mês, anunciaram mais uma gravidez.

    Na publicação, Letícia disse que hoje, ao buscar as crianças pequenas na escola, se emocionou ao ver Madalena fazendo um esforço enorme para abrir sozinha o zíper da mochila.

    “Por algum motivo aquele momento tão simples, singelo, me emocionou. Primeiro eu sorri, depois os olhos encheram de lágrimas… como é especial ver nossos filhos crescendo e ficando independentes, capazes de fazer grandes esforços, de se corrigirem e de realizarem as tarefas mais simples com o máximo de terminação”, começou ela no Instagram.

    Na sequência, ela aproveitou para pontuar as dificuldades de Guilhermina.

    “Logo meu pensamento voou para a Maria Guilhermina, e por um instante, tive pena por ela não poder ainda fazer as coisas mais simples… mas imediatamente me veio, como uma luz, um pensamento bem diferente: Que me importa que ela não consiga fazer pequenas coisas, se na verdade já realizou tantas outras extraordinárias?”, continuou.

    “Guilhermina passou por uma cirurgia no coração [no coração], horas depois de nascer… sobreviveu a uma máquina de circulação extracorpórea por duas vezes… sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória… sobreviveu a quatro choques sépticos e a múltiplas internações. As dificuldades que ela já superou são mesmo extraordinárias”, acrescentou.

    Ao final, Letícia disse que se emociona muito ao ver que a filha é alegre e leve. “Já aprendi muito com ela e ainda tenho tanto a aprender”, encerrou.

    Nova internação

    Desde o domingo (10), Maria Guilhermina está internada após apresentar febre e dificuldade para respirar durante a madrugada do sábado (9).

    Nas redes sociais, Letícia explicou a situação. “A gente recebeu o resultado dos exames e ela está com duas bactérias bem resistentes. Então, vamos precisar passar acesso no fundo do pescoço. Ela vai para o centro cirúrgico, passar acesso, e vai para os antibióticos”.

    Mais tarde, a estilista compartilhou uma foto ao lado da bebê e disse que a filha já estava no quarto. “Foi tudo bem! Graças a Deus”, escreveu.