“Cinema está em declínio no entretenimento”, afirma Natalie Portman
Em entrevista, a atriz também comentou que Hollywood agora é uma "moda de duas faces"
A estrela Natalie Portman, revelou que está grata pelo fato de o cinema estar mudando entre os espectadores mais jovens. Em entrevista, ela também dividiu sua percepção em relação à indústria do cinema, nos dias de hoje.
“O que surpreendeu foi o declínio do cinema como forma primária de entretenimento. Parece muito mais um nicho agora”, disse Portman em entrevista à Vanity Fair. “Se você perguntar a alguém da idade dos meus filhos sobre estrelas de cinema, eles não conhecem ninguém comparado às estrelas do YouTube, ou algo assim”, acrescentou.
A atriz vencedora do Oscar com “Cisne Negro” ainda dividiu no bate-papo que há uma certa libertação em fazer com que sua arte não seja uma arte popular.
“Você pode realmente explorar o que é interessante para você. Torna-se muito mais uma questão de paixão do que de comércio. E é interessante também tomar cuidado para que isso não se torne algo elitista. Acho que todas essas formas de arte, quando se tornam menos popularizadas, você tem que começar a pensar, OK, para quem estamos fazendo isso mais?”, revelou.
Natalie Portman estreou recentemente em “Segredos de Um Escândalo” ao lado de Julianne Moore e Charles Melton. Para a Vanity Fair, a atriz também revelou que Hollywood agora é uma “moda de duas faces”.
“[É] incrível também, porque também houve essa democratização da criatividade, onde os guardiões foram rebaixados e todos podem fazer surgir coisas e talentos incríveis”, disse ela.
“E a acessibilidade é incrível. Se você morasse em uma cidade pequena, talvez não tivesse acesso ao grande cinema de arte quando eu era criança. Agora parece que se você tiver uma conexão com a Internet, poderá acessar qualquer coisa”, acrescenta por fim.