Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cinebiografias de músicos: confira as mais aguardadas de 2024

    Filmes de Amy Winehouse e Bob Marley chegaram aos cinemas neste ano; outros títulos estão em produção

    Ana Beatriz Diasda CNN , São Paulo

    Filmes baseados em fatos reais atraem muita atenção e curiosidade do público. Quando o elenco acerta, o filme também atrai a crítica. E dentro desse gênero, um é favorito entre os fãs: as cinebiografias musicais, que falam sobre cantores ou bandas.

    Filmes biográficos ou cinebiografias, que dramatizam e exploram a vida de uma personalidade real, costumam levar grandes personalidades para as telonas. Um caso de sucesso é “Rocketman”, por exemplo – que fala sobre a trajetória de Elton John.

    Outro filme que foi sucesso de público e da crítica é “Bohemian Rhapsody”, sobre a vida de Freddie Mercury como o lendário vocalista do Queen. Diversas cinebiografias já foram feitas sobre artistas, cantores e bandas – como o filme “The Dirt”, da Netflix, que fala sobre o grupo Mötley Crüe.

    Muitos artistas da música vêm recebido esse tipo de narração, como é o exemplo de “Black to Black”, o filme que conta a história de Amy Winehouse e “Bob Marley: One Love”, que fala sobre a vida do cantor de reggae. Ambos os títulos são aguardados para estrearem ainda neste ano.

    Confira quais são as cinebiografias mais aguardadas:

    “Black to Black”

    O filme que vai contar a história de Amy Winehouse chegou aos cinemas em maio deste ano e mostra ascensão precoce da cantora britânica à fama e do lançamento de seu álbum que dá nome à trama, que ainda não teve sua data de estreia divulgada no Brasil.

    “Back to Black” marca a primeira cinebiografia sobre Winehouse, responsável por canções como “Valerie”“Back to Black” e “Rehab”. A cantora morreu em 2011, aos 27 anos, por intoxicação alcoólica.

    Vários documentários sobre Amy já foram realizados. O mais recente foi narrado por sua mãe e exibido na BBC em 2021 para marcar 10 anos da morte da cantora.

    “Reclaiming Amy” apresenta imagens caseiras, fotos de família e entrevistas com amigos próximos que relembram os tempos mais felizes, mas também os sombrios, da cantora seis vezes vencedora do Grammy.

    “Bob Marley: One Love”

    Já o filme que retrata a história do músico de reggae mais conhecido de todos os tempos chegou as telonas em 15 de fevereiro.

    Seu trailer foi divulgado em julho do ano passado e mostra a trajetória de Bob Marley no início da carreira e na luta pela paz durante conflitos políticos e guerra civil na Jamaica. Vale ainda mencionar que Kinglsey Ben-Adir (“Invasão Secreta” e “High Fidelity”) será o protagonista da trama.

    O cantor ainda receberá uma homenagem da banda Oludum, no próximo domingo (28), em Salvador. Em divulgação à estreia do filme, o grupo convidou o bloco Muzenza para tocarem músicas do cantor na praça do Pelourinho, entre 14h e 17h. Além disso, ao longo da apresentação, cenas do filme “Bob Marley: One Love” serão exibidas no telão.

    “Michael” – Previsto para chegar aos cinemas em 2025

    Um filme sobre a vida do cantor Michael Jackson está previsto para chegar aos cinemas em abril de 2025. Intitulada “Michael”, a cinebiografia do Rei do Pop será estrelada pelo sobrinho do cantor, Jaafar Jackson, 27, filho de Jermaine Jackson, do Jackson 5.

    O longa foi filmado entre janeiro e maio deste ano. A primeira imagem oficial, que mostra Jaafar caracterizado, foi divulgada em fevereiro.

    Intitulado como “Michael”, o filme também já encontrou o ator que interpretará a estrela na versão jovem. Juliano Krue Valdi, de apenas nove anos se popularizou nas redes sociais por fazer covers do cantor e fará a sua estreia nos cinemas. Confira abaixo a primeira imagem do filme:

    Outras cinebiografias de artistas e músicos anunciadas

    Neste mês também foi anunciado que a história de Anthony Kiedis, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, vai ganhar um filme.

    A obra será baseada em seu livro de memórias, lançado em 2004. De acordo com a Deadline, a Universal Pictures adquiriu os direitos do best-seller e já deu início ao projeto do longa-metragem.

    A produção será realizada por Brian Grazer através da Imagine Entertainment, o próprio Kiedis e o empresário da banda, Guy Oseary.

    Selena Gomez também está cotada para contracenar na cinebiografia da cantora norte-americana Linda Ronstadt.

    A informação foi publicada na revista Rolling Stone, que mencionou que o filme está em pré-produção. Outros detalhes sobre elenco e data de lançamento da cinebiografia ainda não foram divulgados.

    “Michael”: o que se sabe sobre a cinebiografia de Michael Jackson

    *Com informações de Marina Toledo, Sofia Sampaio e Nicoly Bastos, da CNN

    Tópicos