Chuva danifica carros alegóricos de escolas de samba de São Paulo
Agremiações anunciaram mutirões para reconstrução das peças


A chuva e os fortes ventos que atingiram a região do Sambódromo do Anhembi, em Santana, na zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (15), danificaram carros alegóricos de escolas do grupo de acesso e do especial.
Pelas redes sociais, a Mocidade Unida da Mooca (MUM) declarou o carro abre-alas e o segundo carro foram danificados e que está trabalhando para a reconstrução das alegorias. Segundo a agremiação, tudo será restaurado a tempo do desfile a partir de um mutirão da comunidade.
Ver essa foto no Instagram
O Pérola Negra também relatou danos em alegorias e peças de composição. Um mutirão foi anunciado para esta noite. “Já estamos trabalhando nos reparos e restaurações das peças danificadas.”
Ver essa foto no Instagram
O Morro da Casa Verde explicou que “os reparos estão sendo calculados e o plano de ação para o nosso desfile já está em prática”.
“O trabalho continua incessantemente até o momento do nosso desfile oficial, nos solidarizamos com as escolas afetadas e a luta continua!”, finalizaram.
Ver essa foto no Instagram
Um raio caiu sobre uma alegoria do Império de Casa Verde. O carnavalesco Leandro Barboza publicou uma imagem sobre: “Os raios caem sobre os montes mais elevado”.
Ver essa foto no Instagram