Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Chrystian comentou atraso em transplante de rim em última entrevista à TV

    Programa foi ao ar pouco antes da morte do cantor ser anunciada na noite de quarta-feira (19)

    Marina Toledoda CNN , em São Paulo

    Um dia antes de ser internado no Hospital Samaritano e ter a morte anunciada, o cantor Chrystian esteve no The Noite, programa de Danilo Gentili no SBT. Na entrevista, que foi ao ar na noite de quarta-feira (19), o artista falou que seu transplante de rim, que inicialmente iria acontecer em março, tinha sido adiado para outubro.

    O sertanejo possuía um diagnóstico de rim policístico, também conhecida como síndrome renal policística, uma doença genética que gera cistos no órgão.

    “Eu ia fazer em março, mas o doutor Medina, do Hospital do Rim, falou ‘Chrystian, é o seguinte, nós precisamos fazer um exame no seu coração’. Porque o meu histórico familiar, meu pai teve seis infartos, então ele [o médico] falou, ‘é melhor ver o teu coração porque, de repente, na cirurgia você dá um pirepaque e eu fico com um rim na mão sem ter o que fazer’. Aí eu fiz um cateterismo, e eu não sabia que eu tinha um problema nas coronárias, e eu botei dois stents. Pro tratamento tem que tomar muita heparina [anticoagulante]. O transplante ficou pra outubro porque, com a heparina, se eu for operar agora pode dar hemorragia”, disse.

    O cantor também disse, durante a entrevista, que a doadora do rim seria a esposa, Key Vieira. Chrystian morreu na noite de quarta-feira (19).

    O apresentador Danilo Gentili comentou sobre o programa com a participação ter ido ao ar “praticamente no mesmo momento que anunciaram o seu óbito”.

    “Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sérgio Reis e Renato Teixeira. Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar”, escreveu.

    “Tenho muito carinho pelo Chrystian. Era sempre uma alegria encontra-lo na Serra da Cantareira e fiz isso algumas vezes. Ele sempre foi muito gentil e amigo. Deixa uma excelente obra para todos e ótimas lembranças para mim”, acrescentou.

    Relembre a carreira do cantor Chrystian e a trajetória da dupla com Ralf

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”8588540″ title_galeria=”Chrystian”/]

    Tópicos