Christina Applegate usa humor para lidar com esclerose múltipla
Em 2021, atriz usou as redes sociais para revelar o diagnóstico da doença


Christina Applegate detalhou seus obstáculos do dia a dia enquanto ela lida com esclerose múltipla – e como risadas e boas amizades são o melhor remédio. A atriz falou sobre a doença em um podcast nesta semana.
“É a pior coisa que já aconteceu comigo em toda a minha vida”, disse Applegate em entrevista ao podcast “Armchair Expert”. “Eu odeio e tenho muita raiva disso. É algo que você não consegue superar.”
Applegate compartilhou em agosto de 2021 que foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. Ela falou sobre sua maneira de lidar com isso desde então.
“Eu tenho 30 lesões no meu cérebro”, revelou a atriz. “A maior é atrás do meu olho direito, então meu olho dói muito.”
Às vezes, ela disse, ela sente uma sensação “esquisita” em sua mão e sente algo parecido com uma convulsão “no cérebro, mas não ao mesmo tempo”.
Adicionar um pouco de leveza em sua vida foi algo que a ajudou a passar por tudo isso. Segundo Applegate, isso e se conectar com a atriz de “Os Sopranos”, Jamie-Lynn Sigler, que também foi diagnosticada com a doença e vive com esclerose múltipla há mais de 20 anos.
“Eu faço piadas… eu faço essas piadas porque se eu não fizer, eu vou sufocar. Eu terei terminado. Eu não estou pronta para me curar [emocionalmente sobre o diagnóstico] ainda e estou sendo bem honesta”, ela disse. “Eu vou chegar nessa etapa. Mas quando alguém me pergunta, ‘você aceitou isso como seu novo normal?’, não… absolutamente não.”
Num esforço para ajudar outros que também vivem com esclerose múltipla, Applegate e Sigler se uniram no podcast “MeSsy”, que foi lançado em março. A produção foi feita com base em horas e horas de ligações telefônicas entre as duas sobre a experiência que compartilham por causa da doença.
“Foi curador”, disse Applegate. “Nós sempre falamos se ela e eu poderíamos funcionar como uma pessoa só, nós seríamos a pessoa com debilitada mais perfeita, porque ela é tipo, ‘nós temos que encontrar luz e nós temos que continuar em frente’, enquanto eu estou tipo, ‘f- isso’.”
“MS nos uniu”, Sigler disse anteriormente em entrevista à revista People sobre a parceria.
“Nós temos uns aos outros e isso nos ajudou muito”, Applegate falou no podcast.