Chitãozinho & Xororó lança álbum com faixas de “baú de composições”; ouça
Cantores resgataram canções durante a pandemia e juntaram em uma coletânea com inspirações no rock, no folk e no pop
A dupla Chitãozinho & Xororó lançou nesta sexta-feira (20) seu álbum, “José & Durval”. Conhecidos pela trajetória na música sertaneja, os cantores trouxeram inovação nas faixas que mesclam a música raiz com o rock, o folk e o pop.
Com show no Rock in Rio marcado para este sábado (21) — a estreia do gênero sertanejo no festival –, os músicos exploraram no novo disco parcerias com a banda Fresno, a cantora Simone Mendes e o grupo nipônico Begin.
“Desde o nosso segundo disco já tínhamos o desejo de ousar, mas naquela época a gente não conseguia gravar o que a gente queria. Ao longo do tempo fomos colocando mais identidade, ousando, mas com preocupação para manter os fãs da música sertaneja”, disse Xororó no comunicado à imprensa.
E continuou: “Foi como abrir um baú de composições que estavam guardadas, canções e parcerias que gravamos e não imaginávamos como lançar. Durante o isolamento da pandemia tive mais tempo para me dedicar a abrir esse baú e trabalhar em cada canção.”
Após 54 anos de carreira, os músicos lançaram 15 faixas no álbum “José & Durval” que mesclam diversos gêneros musicais que serviram de inspiração durante sua trajetória no sertanejo.
Entre elas, a música “Nada Sou”, com um trecho cantado em japonês. A canção foi regravada a partir de uma canção de 2014, quando os sertanejos se juntaram ao grupo nipônico Begin no projeto “Intercâmbio Musical”.
“É uma realização pessoal, um projeto que equilibra meu gosto por rock e música pop, com a paixão do Chitão por sertanejo. É um novo olhar para nós, como artistas, uma forma de apresentar o que a gente ouve, o que influencia nossa trajetória de mais 54 anos de carreira”, concluiu Xororó.
Chitãozinho & Xororó serão os homenageados no Prêmio da Música Brasileira