“Chiquititas” é série brasileira mais vista em 6 meses na Netflix
Produção ficou em 36º lugar das mais vistas da plataforma em todo o mundo, mesmo sem estar disponível globalmente
A versão de 2013 da novela “Chiquititas” foi o produto brasileiro mais assistido na Netflix nos primeiros seis meses deste ano. A informação foi divulgada pela plataforma na noite da terça-feira (12).
A produção ficou em 36º lugar de maior audiência da plataforma de streaming em todo o mundo, com 162 milhões de horas de visualização, mesmo não estando disponível globalmente.
O primeiro lugar ficou com a primeira temporada da série “Um agente da noite”, que pode ser vista em todo o mundo, com 812,1 milhões de horas assistidas.
Após a versão de 2013 de “Chiquititas”, a primeira produção brasileira na lista de maiores audiências da Netflix nos últimos seis meses é “Carrossel”, em 168º lugar e com 71,3 milhões de horas assistidas.
Essa telenovela também não está disponível globalmente na plataforma de streaming.
“Chiquititas” ainda superou a audiência de diversas séries globais da plataforma nos primeiros seis meses do ano, como:
- “The Witcher” (temporada 1);
- “The Crown” (temporada 5);
- “Round 6” (temporada 1);
- “You” (temporadas 1, 2 e 3);
- “Vikings: Valhalla” (temporada 1);
- “Stranger Things 4”;
- “Black Mirror” (temporada 6); e
- “Emily in Paris” (temporada 3).
Há, no entanto, variáveis que impactam essas comparações diretas entre títulos, como quantidade de episódios e duração deles, já que o levantamento é referente à quantidade de horas assistidas nos últimos seis meses.
“Chiquititas”, por exemplo, tem um formato de temporadas e episódios longos se comparados a uma série americana comum de hoje em dia.
Ainda assim, a produção se destaca no âmbito nacional e no ranking de horas assistidas da plataforma.
Sobre “Chiquititas”
“Chiquititas”, novela brasileira produzida pelo SBT, foi ao ar originalmente de 2013 a 2015 e escrita por Íris Abravanel.
O folhetim foi inspirado em uma novela argentina de mesmo nome escrita por Cris Morena, que também criou a primeira versão brasileira de “Chiquititas”, em 1995.
Tanto a versão de 1995 quanto a de 2013 revelaram diversos atores e atrizes para a teledramaturgia brasileira ainda na infância, como Fernanda Souza, Giovanna Grigio e Manuela do Monte.