Causa da morte de Sinéad O’Connor é revelada após um ano
Cantora irlandesa foi encontrada morta aos 56 anos em sua casa em Londres em julho de 2023
- 1 de 9
Cantora Sinéad O'Connor durante o clipe da música Nothing Compares 2U, em 1990 • Reprodução/Youtube (Sinéad O'Connor)
- 2 de 9
Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos • Reprodução/Instagram
- 3 de 9
Sinéad O'Connor durante show na Tunísia • 4/4/2013 REUTERS/Zoubeir Souissi
-
- 4 de 9
Cantora Sinéad O'Connor se apresenta no show "Here But I'm Gone: A 70th Birthday Tribute to Curtis Mayfield" no Avery Fisher Hall, em 2012 • Photo by Mike Coppola/Getty Images
- 5 de 9
Sinéad O'Connor morreu aos 56 anos • Getty Images
- 6 de 9
Sinéad O'Connor no palco do Olympic Ballroom, em 1988 • Photo by Independent News and Media/Getty Images
-
- 7 de 9
Sinéad O'Connor se apresenta no Dia 2 do Bestival, no Robin Hill Country Park, em 6 de setembro de 2013 • Photo by Caitlin Mogridge/Getty Images
- 8 de 9
A cantora e compositora Sinéad O'Oconnor se apresenta no Riverfest em St. Paul, Minnesota, em 1º de agosto de 1990 • Photo by Jim Steinfeldt/Michael Ochs Archives/Getty Images
- 9 de 9
Sinéad O'Connor se apresenta no festival Torhout/Werchter em Torhout, Bélgica, em 7 de julho de 1990 • Photo by Frans Schellekens/Redferns
-
A causa da morte da cantora Sinéad O’Connor foi finalmente revelada, um ano após seu falecimento. Famosa pela canção “Nothing Compares 2 U“, a estrela irlandesa foi encontrada morta em uma propriedade em Londres, em julho de 2023, aos 56 anos.
Agora, o jornal Irish Independent obteve uma cópia da certidão de óbito, que indica que a morte foi causada por uma complicação de uma “doença pulmonar obstrutiva crônica e asma, juntamente com uma inflamação crônica de baixo grau no trato respiratório inferior”.
O produtor John Reynolds, ex-marido de Sinéad, registrou a morte da ex-parceira no início deste mês. O documento foi assinado em Londres, no Reino Unido, pelo médico legista do tribunal Inner South London, Julian Morris. Até o momento, o escritório ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o caso.
A família de Sinéad anunciou sua morte através de um comunicado em julho de 2023. Na ocasião, eles lamentaram a perda e pediram privacidade.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa querida Sinéad. Sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento extremamente difícil”, declararam.
Na época, as autoridades não trataram a morte como suspeita. O falecimento da artista ocorreu um ano após a morte de seu filho, Shane, que foi encontrado morto em 2022, aos 17 anos, depois de deixar uma ala psiquiátrica no hospital sem o conhecimento de seus médicos.
Pouco antes de sua morte, Sinéad admitiu seu sofrimento através de uma mensagem compartilhada no X, antigo Twitter: “Tenho vivido como uma criatura noturna que voltou da morte desde então. Ele era o amor da minha vida, a luz da minha alma. Éramos uma alma em duas metades. Ele foi a única pessoa que me amou incondicionalmente. Estou perdida no limbo sem ele (sic).”