Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval: veja como chegar ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo

    Metrô funcionará 24h para desembarque; estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda estarão abertas também para o embarque

    Sambódromo do Anhembi recebe 22 escolas de samba entre essa sexta (9) e domingo (11)
    Sambódromo do Anhembi recebe 22 escolas de samba entre essa sexta (9) e domingo (11) Felipe Araújo/Liga-SP

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    O sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, receberá, entre essa sexta (9) e domingo (11), as 22 escolas de samba que desfilam nas duas primeiras divisões do Carnaval paulistano: o Grupo Especial e o Grupo de Acesso 1.

    Outras 11 agremiações do Grupo de Acesso 2 que disputavam duas vagas na segunda divisão da folia paulistana, já passaram por lá no sábado (3). Confira aqui todos os sambas-enredo das escolas da elite do Carnaval de São Paulo.

    Neste ano, o acesso às estruturas do Anhembi promete ser diferente, já que há novidades para quem vai ao sambódromo de carro ou de metrô.

     

     

    Quer saber como chegar ao sambódromo do Anhembi no Carnaval? A CNN te explica:

    Metrô e Ônibus

    Neste Carnaval, as estações Palmeiras-Barra Funda e Portuguesa-Tietê, que abastecem o sambódromo, estarão abertas 24h por dia durante os desfiles. As demais estações da malha metroviária de São Paulo permanecerão abertas, mas somente para desembarque.

    Como de costume, a SPTrans disponibilizará duas linhas especiais para levar, de ônibus, os passageiros que optarem por ir ao Anhembi de metrô. Confira:

    • 179A-10 (Metrô Tietê — Anhembi)
    • 879A-10 (Metrô Barra Funda — Anhembi)

    As linhas estarão disponíveis nos dias 9, 10, 11 e 17 de fevereiro, das 17h às 9h.

    Os desfilantes e o público do Anhembi também poderão usar as linhas de ônibus noturnos que passam no entorno do Anhembi durante a madrugada.

    Carro

    O local de estacionamento indicado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) mudou de local este ano devido às obras tocadas pela empresa que administra o Anhembi.

    Quem vai de carro é aconselhado a estacionar no Expo Center Norte, que fica a cerca de 4 quilômetros de distância do local de desfiles. Para solucionar essa questão, será disponibilizado um ônibus de translado gratuito, que terá uma parada na altura da concentração e outra na altura da dispersão.

    Táxis e apps de transporte

    Em publicação feita do Instagram em parceria com a Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo, a Liga-SP sugeriu que, quem optar por ir ao Anhembi de táxis ou usando aplicativos de transporte, escolha desembarcar nas proximidades da ponte da Casa Verde, na avenida Braz Leme.

    A Liga indica ainda que serão criados quatro bolsões para o embarque de passageiros no final do evento.