Carnaval: Rita Lee será homenageada no Bloco do Sargento Pimenta
Bloco tem datas para acontecer no Rio de Janeiro e em São Paulo


Além do tradicional “Ritaleena”, a cantora Rita Lee será homenageada pelo Bloco do Sargento Pimenta no Carnaval deste ano. Com o tema “Rita in The Sky With Diamonds” o evento acontecerá no Rio de Janeiro, em 12 de fevereiro, e em São Paulo, no pós-Carnaval do dia 18.
O Bloco do Sargento Pimenta ganhou notoriedade ao mesclar músicas da banda britânica The Beatles à ritmos brasileiros. Com uma alusão à famosa faixa “Lucy in the Sky With Diamonds”, que faz parte do disco “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, do grupo, o bloco promete uma grande celebração à rainha do rock brasileiro.
“A música brasileira levará muito tempo para se recuperar da perda de uma estrela como Rita Lee. Desse luto, seguem brotando lindas homenagens Brasil afora. Sabendo de como a cantora era fã dos meninos de Liverpool a ponto de lançar um álbum inteiro em homenagem a eles (inclusive com letras originais em português), o Sargento Pimenta propõe esse céu de diamantes, no qual o brilho de Rita possa seguir vivo, ousado, presente – como temos certeza que ela gostaria”, diz Leandro Donner, um dos fundadores do Bloco do Sargento Pimenta, à imprensa.
Na abertura do bloco, músicas dos Beatles serão mescladas às de Rita Lee:Lovely Rita, Pagu, All You Need Is Love e Amor e Sexo. Ao longo do desfile, o bloco promete entoar outras surpresas em homenagem à artista, falecida em maio de 2023.
No repertório, ainda estão confirmados clássicos como Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (maracatu), Hey Jude e Yellow Submarine (ciranda), Can’t Buy Me Love (coco), She Loves You e All My Loving (marchinha), Twist And Shout (ijexá); Help! e Eleanor Rigby (samba-afro), A Hard Day’s Night (funk), Here Comes The Sun, (arrasta-pé) e I Want To Hold Your Hand (samba), entre outras músicas dos Beatles.
No Rio de Janeiro, o bloco acontecerá no Aterro do Flamengo, a partir das 10h.
Já em São Paulo, o desfile terá início às 15h, na Praça da República, mas a concentração começa uma hora antes, às 14h.