Carnaval 2025: Mancha Verde escolhe samba para desfile sobre a Bahia; ouça
Escola alviverde é bicampeã do Carnaval de São Paulo e tentará um tri falando sobre a relação do sagrado com o profano na cultura baiana
A Mancha Verde escolheu, na madrugada de domingo (28), o samba-enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, em 2025. A escola vai mostrar o universo sagrado e as tradições religiosas típicas do sincretismo religioso baiano em convivência com as festas profanas da Bahia.
A obra vencedora da disputa da escola foi escrita por Wladi Nascimento, Edinho Gomes, Myngal, Felipe Mussili e Gilson Bernini e superou outros três concorrentes que também foram selecionados para se apresentar na quadra da escola bicampeã do Carnaval paulistano na noite do sábado (27).
O enredo “Bahia, da Fé ao Profano” será desenvolvido pela comissão de carnaval da agremiação (Paolo Bianchi, Lucas Abelha, Igor Carneiro, Robertinho, Eddi Dudee, Gall, Bibinha, Kaique Serdan e Paulo Serdan Filho) e tem como inspiração a série documental homônima produzida por Gastão Netto.
Em 2024, a Mancha Verde conquistou a quinta colocação após fazer uma homenagem à agricultura e terminar a apuração com 269,6 pontos. No próximo Carnaval, a escola alviverde será a quarta a desfilar na sexta-feira, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo.
Ouça abaixo o samba-enredo da Mancha Verde para 2025.
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural