Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2025: Barroca Zona Sul divulga samba-enredo sobre Iansã; ouça

    Escola verde e rosa ficou na 9ª colocação em 2024 e vai em busca do seu primeiro título no Carnaval

    Flávio Ismerimda CNN

    A Barroca Zona Sul anunciou, no domingo (29), o seu samba-enredo oficial para o Carnaval de 2025. A escola verde e rosa levará para o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, um enredo sobre a orixá Iansã no próximo desfile.

    Thiago Meiners, Sukata, Claudinho, Cacá Camargo, Fernando Negão, Morganti, Jairo Roizen, Léo do Cavaco, André Valencio, Mineiro, Júlio Alves e Marco Moreno foram os compositores incumbidos da missão de criar o samba que embalará o cortejo da escola em 2025. O samba foi apresentado ao público durante um evento que aconteceu na quadra da agremiação, localizada no bairro do Jabaquara.

    O enredo escolhido pela Barroca para buscar o título inédito contará só não a história de Iansã, como também abordará sua missão de conduzir os espíritos para um dos seus nove céus.

    “Além dos inúmeros feitos, amores e traços da sua personalidade marcante, abordaremos a sua importante missão enquanto Orixá Iyabá, que é conduzir o espírito a partir do momento do seu desprendimento da matéria corporal, e guiá-lo a um dos seus nove céus sagrados”, diz o texto da agremiação verde e rosa.

    Para 2025, a Barroca contará novamente com Pedro Alexandre Magoo como carnavalesco. No último Carnaval, ele assinou o desfile que contou a história dos 50 anos da agremiação e conquistou a 9ª colocação. Esse foi o melhor resultado da Barroca Zona Sul no Grupo Especial desde 1994, quando ainda havia apenas 10 escolas na elite do Carnaval paulistano.

    A agremiação será a segunda a cruzar o Sambódromo do Anhembi na sexta-feira de Carnaval, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial de São Paulo, e terá novamente Juju Salimeni como rainha da bateria Tudo Nosso. A influenciadora fez sua estreia no posto no Carnaval de 2024.

    Ouça abaixo o samba-enredo da Barroca para 2025:

    Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural

    Tópicos