Carnaval 2024: Samba da Imperatriz lidera parada de músicas virais no RJ
Escola da Série Ouro, segunda divisão da folia carioca, a Unidos de Padre Miguel aparece no ranking na 11ª posição
O samba-enredo escolhido pela Imperatriz Leopoldinense atingiu, nesta terça-feira (19), o topo da parada “Viral Rio de Janeiro BR”, do Spotify. A escola de Ramos, bairro da zona norte da capital fluminense, está na frente de nomes como Oruam, MC Cabelinho e Felipe Ret.
Atual campeã do carnaval carioca, a Rainha de Ramos, como é carinhosamente conhecida por seus torcedores, cantará o samba-enredo “Com a sorte virada pra lua, segundo o testamento da cigana Esmeralda” na busca pela segunda vitória consecutiva.
A história que a Imperatriz levará para a avenida é ficcional. Desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, o enredo promete contar a história de uma cigana para decifrar o mundo dos sonhos, da leitura de mãos, a influência dos astros na vida cotidiana, números de sorte, datas para que coisas boas e ruins acontecem e outras modalidades de previsão de sorte.
Se vencer, a agremiação chegará ao número de dez títulos e ficará sozinha na quarta posição na lista das escolas que acumulam mais campeonato na elite do Carnaval do Rio. Hoje, a Imperatriz está atrás de Portela (22), Mangueira (20) e Beija-Flor (14), empatada com Salgueiro e Império Serrano, que também tem nove.
Como funciona a playlist de virais do Spotify?
O fato de o samba da Imperatriz liderar o “Viral Rio de Janeiro BR” não significa que ele é a música mais escutada na cidade.
Segundo o Spotify, a playlist mostra as músicas que estão mais em alta na plataforma, analisam os dados apenas dessa região em específico e seguem três critérios:
- Se os streamings de uma música aumentaram recentemente;
- Com que frequência as pessoas compartilham essa música;
- Quantas pessoas descobriram essa música recentemente.
Outra escola de samba carioca aparece no topo da lista. Ocupando a 11ª colocação, a Unidos de Padre Miguel, que desfila na Série Ouro, a segunda divisão da folia carioca, aparece na lista com seu samba “O Redentor do Sertão”.
Ordem de desfile
Domingo (11/02)
- Unidos do Porto da Pedra
- Beija-Flor de Nilópolis
- Acadêmicos do Salgueiro
- Acadêmicos do Grande Rio
- Unidos da Tijuca
- Imperatriz Leopoldinense
Segunda (12/02)
- Mocidade Independente de Padre Miguel
- Portela
- Unidos de Vila Isabel
- Estação Primeira de Mangueira
- Paraíso do Tuiuti
- Unidos do Viradouro