Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Caetano, Gil e Chico receberão título Doutor Honoris Causa na Bahia

    Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aprovou a concessão dos títulos na última reunião do conselho universitário, em 8 de fevereiro

    Caetano Velos, Gilberto Gil e Chico Buarque receberão título Doutor Honoris Causa na Bahia
    Caetano Velos, Gilberto Gil e Chico Buarque receberão título Doutor Honoris Causa na Bahia Francisco Proner // Santiago Bluguermann via Getty Images // Francesco Prandoni via Getty Images

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vai conceder o título de Doutor Honoris Causa para os músicos Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque.

    A concessão dos títulos foi aprovada na última reunião do conselho universitário, em 8 de fevereiro.

    No próximo mês de abril, a Uesc comemora 50 anos da implantação de seu campus, e durante a cerimônia de comemoração serão concedidos os títulos honoríficos de Doutor Honoris Causa ao baterista Sabará, ao musico Kokó e ao memorialista José Nazal.

    O reitor da Universidade, Professor Doutor Alessandro Fernandes, lembrou que em 2023 a Uesc fez a opção de entregar o título a três personalidades regionais. “Este ano nós estamos indicando três personalidades em nível nacional e internacional, mas com relações muito fortes com a nossa cultura”, disse ele.

    “Entre as justificativas para concessão dos títulos está a importância dos laureados para sociedade brasileira, não apenas como dos cantores, compositores e escritores, mas também como defensores das diversas causas humanitárias”, justificou o reitor.

    Título Doutor Honoris Causa

    Doutor Honoris Causa é a máxima distinção concedida pela Universidade a personalidades que se destacam pela atuação em defesa das artes, da ciência, das letras e do melhor entendimento entre os povos.

    Na Uesc as solicitações de concessão de título são encaminhadas ao conselho universitário mediante proposta formalizada pela reitoria ou por qualquer outro órgão colegiado da instituição.