Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cachorro entra em isopor com gelo para driblar calor extremo no Rio; veja

    Excesso de calor pode causar hipertermia nos animais e até mesmo levar à morte

    Flávia Martinsda CNN

    Se os humanos que podem usar roupas frescas já sofrem com os recentes recordes de temperatura, como será que se sentem os pets “revestidos” de camadas de pelo?

    Não dá para adivinhar, mas dá pra imaginar.

    Basta observar cenas inusitadas como a de um cachorrinho carioca que, deliberadamente, subiu em uma caixa de isopor com gelo e por lá ficou.

    Com quase cinco milhões de visualizações, o vídeo gerou uma série de comentários de pessoas elogiando a atitude do homem que deixou que o pet permanecesse ali: “Parabéns para quem deixou o bichinho se refrescar”, “Bichinho com calor. Ainda bem que deixaram”; enquanto outras alertaram que a permanência prolongada no gelo pode causar queimaduras.

    O Rio de Janeiro registrou, na segunda-feira (13), às 08h da manhã, sensação térmica de 52,7 graus, em Guaratiba, bairro da zona oeste. A temperatura mais elevada da cidade foi de 36,4 graus.

    De acordo com o mestre em ciências veterinárias Roberto dos Santos Teixeira, o excesso de calor pode causar hipertermia nos animais e até mesmo levar à morte. Confira esta matéria para saber os principais cuidados que se devem ter com os animais

    Tópicos