Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Cabana, guarda-chuva e leque: “swifties” inovam para amenizar calor na fila

    Fãs da Taylor Swift acamparam e chegaram cedo na fila do Estádio Nilton Santos em busca do melhor lugar para o primeiro show da cantora no país

    Cleber Rodriguesda CNN , Rio de Janeiro

    No primeiro dos três dias de apresentação da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, fãs da artista chegaram cedo para uma verdadeira maratona em busca do melhor lugar no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no bairro Engenho de Dentro. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro no primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil nesta sexta-feira (17).

    A apresentação na capita fluminense desta sexta é a primeira de uma série de seis shows em terras brasileiras. Taylor Swift também sobe no Estádio Nilton Santos no sábado (18) e domingo (19). Depois, ela segue para três apresentações em São Paulo, no Allianz Parque, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

    Ansiosa pela primeira turnê da artista, no Brasil, Juliana Braz madrugou em frente ao estádio Nilton Santos. À CNN, a estudante de odontologia contou que chegou às 4h para garantir o primeiro lugar na fila. “Não esperava, achei que estaria bem mais cheio. Cheguei aqui, fiquei meio assustada porque estava vazio, mas tinham muitos funcionários e alguns seguranças aqui. Tá sendo bem emocionante porque eu nunca pensei que faria isso na minha vida”, disse.

    Com o termômetro na casa dos 40°C, os “swifities” — nome dado aos fãs de Taylor Swift — precisaram usar a criatividade para amenizar as altas temperaturas na capital fluminense. O guarda-chuva foi o item mais usado, mas leques e cabanas improvisadas também foram estratégias para fugir do sol.

    “A gente comprou dois leques, água e esse guarda-chuva. É o jeito”, contou Vitor Manoel, que veio de Brasília.

    Fã da Taylor Swift acampa na frente do Engenhão para primeiro show da cantora no Rio de Janeiro
    A influenciadora Liz Goulart chegou com nove horas de antecedência para o show da Taylor Swift no Rio de Janeiro da turnê “The Eras Tour” / Cleber Rodrigues, da CNN

    A Influenciadora Liz Goulart veio de Itaperuna, no Noroeste do Rio de Janeiro. Com nove horas de antecedência para o show, ela projetou as dificuldades até conseguir assistir a musa pop. “Tenho de 09h27 até às quatro da tarde para encarar fila, sol, fome e vontade de fazer xixi, mas compensa. São dez anos sem ver a Taylor”, disse.

    Os amigos Cleverson e Rafael vão ao show da cantora apenas amanhã, no sábado (18). Entretanto, na véspera da apresentação, os dois aproveitaram o clima para realizar vendas para outros fãs da cantora. Colecionadores de objetos e lembranças de Taylor Swift, os amigos tiraram a sexta para comercializar os produtos na fila para que os “swifties” possam comprar lembranças mais em conta no show, já que os produtos oficiais custam a partir de R$ 120.

    “Na venda dos ingressos deu muito certo. A gente veio com uma quantidade reduzida e conseguimos vender tudo em menos de uma hora. Esse dia abriu um leque de oportunidades e decidimos retornar hoje”, explicou Cleverson.

    Os amigos Rafael e Cleverson aproveitaram que os fãs já estavam na fila para comercializar produtos da Taylor Swift / Cleber Rodrigues, da CNN

    Para os shows no Rio de Janeiro, a prefeitura carioca reforçou a segurança em torno do estádio após o registro de arrastões na saída dos shows do grupo RBD.

    Tópicos