Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Bruno Gagliasso relembra beijo gay de “América” deletado: “Frustração”

    Em 2005, ator interpretou o personagem Junior, que se relacionou com Zeca, papel de Erom Cordeiro

    Aline Oliveirada CNN

    Bruno Gagliasso, 42, usou as redes sociais para desabafar sobre um acontecimento da novela “América”, exibida em 2005, na qual ele interpretou Junior. De acordo com o ator, no último capítulo a trama deveria exibir o beijo entre seu personagem e Zeca (Erom Cordeiro) — no entanto, ela nunca foi ao ar.

    “Quase 20 anos atrás (sim, meus amigos, 20 anos…) eu estava vivendo o Junior em ‘América’ e rolou toda a expectativa do tal beijo gay. Toda novela com personagens LGBTQIA+ tinha essa expectativa”, começou o artista.

     

    “A tal ‘cena do beijo’ foi a minha última naquela novela. Gravamos a cena, ficou bem bonita e eu tinha certeza que, finalmente, iria rolar o tal ‘beijo gay’. No último capítulo, Zeca e Junior em clima de romance, trilha sonora e… CORTA! Pois é… a cena NUNCA foi ao ar”, afirmou Bruno.

    No texto, o ator segue dizendo que se frustrou muito, mas criou a expectativa de que a cena fosse transmitida durante a reprise da novela. “Grande engano… Foi aí que eu descobri que DELETARAM a cena. Não existe nada no arquivo. Como se isso nunca tivesse existido”.

    “Falei com um mundo de gente pra ver se conseguiria recuperar, mas nada. Quando lembro disso, ainda fico bem frustrado. Mas sempre gosto de recordar essa história porque mostra como, apesar dos pesares, evoluímos nesses 20 anos”, afirmou Bruno Gagliasso.

    “Beijo deixou de ser um tabu. O casamento igualitário hoje é uma realidade. Casais LGBTQIA+ sentem-se mais a vontade para manifestar seu afeto em público. E acho, de verdade, que a nossa dramaturgia ajudou muito nessa evolução. Quando nossas novelas naturalizaram o afeto, passamos a também naturalizar na vida real”, opinou.

    “Hoje, aquela história do Zeca e do Junior seria completamente diferentes. E o tal beijo nem seria grandes coisas. Ainda bem!”, finalizou o artista.

     

    Tópicos