Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Brilhará para sempre”; famosos homenageiam Rita Lee nas redes após sua morte

    Famosos e personalidades homenagearam a cantora Rita Lee após a notícia de sua morte, aos 75 anos, na noite de segunda-feira (9)

    J. F. Diorio/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    Famosos e personalidades homenagearam a cantora Rita Lee após a notícia de sua morte, aos 75 anos, na noite de segunda-feira (9).

    O cantor Gilberto Gil publicou um vídeo junto com a cantora. No post diz: “Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga… Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil nos meninos Roberto, Beto, João e Antonio, nos familiares e amigos e nos fãs, assim como eu.”

    O músico Arnaldo Baptista, que esteve ao lado de Rita Lee na banda “Os Mutantes”, também homenageou a cantora: Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na ‘Balada do Louco’, entre tantas outras. Descanse em Paz.”

    A cantora Maria Rita, que recebeu este nome em homenagem a Rita Lee, amiga de sua mãe, Elis Regina, também publicou sua homenagem. “Que sua passagem seja em paz. fique com a certeza de sua missão cumprida e ficaremos nós aqui na missão de fortalecer sua luz para todo o sempre. te amo te amo te amo…”

    Chico Buarque também publicou uma foto de Rita Lee.

    Caetano Veloso publicou uma um vídeo e texto nas redes sociais falando sobre a Rainha do Rock nacional. “Ela era linda e sempre elegante. Entrava em personagens que escondiam sua beleza e exibiam sua timidez. Tomou o Brasil quando chegou sozinha ao pop, desligando-se das competentes audácias progressivas de seus companheiros”, afirmou.

    O cantor Roberto Carlos publicou no seu Instagram um vídeo cantando ao lado da cantora. “A Rita Lee é maravilhosa e será sempre maravilhosa por seu talento, seu carisma, por toda a alegria que ela proporciona para todos nós e além de tudo maravilhosa como ser humano, como pessoa.”

    A cantora Pitty publicou em seu Twitter, “estou em frangalhos. a Maior nos deixa hoje… que dia triste. Ritinha, te amarei para todo sempre! meus sentimentos à família, aos amigos. brilhará eternamente pra mim. nunca haverá outra Rita Lee. obrigada por existir!”.

    A cantora Ana Carolina também publicou: “Foi uma das coisas mais impactantes do início da minha carreira. Vc esteve fortemente presente nos meus inícios e jamais morrerá. Jamais!”.

    A cantora e atriz Preta Gil também publicou sua homenagem à cantora: “Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora!!! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta, cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente!!!!”

    “Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução!!! Te amo pra sempre!!!”

    A Xuxa também publicou uma foto com a cantora em seu Instagram.

    A atriz Lilia Cabral disse, em publicação, “Minha grande inspiração, meu grande porto seguro, sua biografia é fundamental, minha musa. Vou chorar muito hoje, de todas as lembranças dos anos regados por suas composições. Vou chorar e mesmo a distância, vou me despedir de quem eu sempre achei, que esse dia não chegaria, mas chegou! Como eu amo Rita Lee”.

    A atriz Marisa Orth também postou: “EU TE AMO. OBRIGADA. OBRIGADA. Toda a minha vida, você nela.”

    O vocalista da banda “Skank”, Samuel Rosa, publicou em seu Instagram: “Rita sempre!”.

    A atriz Adriane Galisteu publicou no Instagram: “Ontem eu e o Vittorio estávamos cantando alto no carro! Ela me chamava de monumento… eu sempre fui fã e tive o privilégio de estar perto algumas vezes, sempre genial sempre direta e cirúrgica do jeito que eu amo!”.

    O perfil da banda “Os Paralamas do Sucesso” disse em post: “Rita Lee é uma referência para os Paralamas em todos os sentidos: musicais, poéticos, estéticos, políticos. Sua obra é eterna.”

    A atriz Gloria Pires também postou: “Grande, imensa Rita Lee! Gratidão por compartilhar sua luz. Ela brilhará para sempre. Descanse em paz”.

    O perfil oficial do Corinthians também lamentou a morte da cantora, que era uma torcedora apaixonada do clube.

    “Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana”, diz o post, que também traz o link para a música “Amor Branco e Preto” que Rita Lee e os Mutantes gravaram em homenagem ao Corinthians.

    O escritor Guilherme Samora, que escreveu a autobiografia de Rita Lee junto à cantora, também publicou uma foto dela, com um emoji de coração partido.

    A atriz Carolina Dieckmann também publicou em suas redes: “rita vai cantar pra sempre, porque sua voz, faz tempo, não é mais de um corpo… é do mundo.”

    O cantor Lula Santos também fez um post.

    Djavan publicou “Rita Lee nos presenteou com canções que vão ficar pra sempre no imaginário de todos os brasileiros. Todo carinho aos filhos, família, amigos e fãs da grande rainha do rock brasileiro. Viva, Rita Lee!”.

    Zeca Pagodinho também postou sua homenagem: “Rita Lee vai deixar saudades, não só pela sua música, mas por sua personalidade inesquecível! Nosso abraço carinhoso aos familiares, amigos e fãs! Vá em paz, Rita!”

    A atriz Mel Lisboa, que interpretou Rita Lee na peça “Rita Lee mora ao lado” também publicou fotos junto à cantora e disse: “Hj dói muito, mas me sinto privilegiada por ter existido na mesma época que vc. Por ter tido a ousadia de subir no palco fingindo ser vc. Por ter tido a honra de ter estado ao seu lado nesses últimos 10 anos. Obrigada por tudo que vc fez por todos nós. Vc fez e sempre fará um monte de gente feliz. Descanse em paz, Rainha.”

    A atriz Debora Bloch postou: “Obrigada minha ídola Rita Lee!!! Te Amo!!! Assisti todos os shows, ouvi todos os discos, cantei e dancei todas as músicas, copiei todos os looks!”.

    A cantora Zezé Motta postou: “Sua arte, seu talento, suas músicas… É quase inacreditável imaginar o mundo sem você, a nossa sorte é que você deixa uma história que jamais será esquecida, sempre será cantada, lembrada, viva. Descanse em paz minha amada, muito obrigada. Rita Lee é eterna… Que mulher!”

    A cantora Valesca Popozuda também homenageou a cantora: “Rita Lee brigou tanto pelas mulheres e hoje podemos falar sobre feminismo porque muitas lá atrás lutaram contra muitos, obrigada Rita, vá em paz, que Deus abra os caminhos com muita luz, meus sinceros pesames a todos da familia e amigos.”

    A gravadora de Rita lee, a Universal Music Brasil, divulgou uma nota de pesar:

    “Foi com profunda tristeza que a Universal Music Brasil (e todo o país) recebeu, nesta manhã, a notícia do falecimento de Rita Lee, nossa eterna rainha do rock brasileiro.

    Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações.

    Sempre à frente do tempo, Rita Lee nos revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento.

    ‘Hoje o país acordou mais triste. Rita Lee, nossa rainha do rock, uma entidade na música brasileira, encerrou seu ciclo de vida. Rita nos deixa um imensurável legado, com sucessos atemporais que certamente ainda serão trilha sonora de muitas gerações. Toda força e carinho para nossos queridos amigos e seus familiares. Descanse em paz, querida Rita Lee’, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

    Todo o nosso carinho a Roberto de Carvalho, seu inseparável parceiro de vida e de música, e aos filhos do casal, Beto, João e Antônio.”

    *Publicado por Fernanda Pinotti, da CNN, em São Paulo