“Bridgerton”: produtora explica mudança nos novos episódios em relação a livro
Mudança em arco de Francesca Bridgerton movimentou as redes sociais; entenda
Uma mudança nos episódios finais da terceira temporada de “Bridgerton” em relação a “O Conde Enfeitiçado”, um dos livros da franquia dos irmãos, movimentou a web nesta quinta-feira (13), dia em que a terceira parte da história se encerrou. Jess Brownell, produtora da série, explicou em nova entrevista o motivo de ter modificado a história original.
“O Conde Enfeitiçado” é o sexto livro lançado na série escrita por Julia Quinn e conta a história da sexta filha de Violet Bridgerton, Francesca.
Embora a terceira temporada da série da Netflix aborde com foco principal os acontecimentos do quarto livro de Quinn, intitulado “Os Segredos de Colin Bridgerton”, a história de Francesca também começou a ser aprofundada nos últimos episódios da produção.
Atenção: o restante da matéria pode conter spoilers.
Mudança de personagem dos livros de “Bridgerton” na terceira temporada da série
A mudança que provocou burburinho entre os fãs, vista nos episódios finais da terceira temporada, foi em relação a um dos interesses amorosos da sexta filha. À princípio, Francesa se envolve com John, acontecimento que permanece fiel na série. No entanto, seu futuro interesse amoroso fica por conta de Michael Stirling, primo de John que é apresentado à história em “O Conde Enfeitiçado”.
Na série, a personagem agora é uma mulher e se chama Michaela Stirling.
Em entrevista à revista norte-americana Glamour, Jess Brownell falou sobre o motivo de querer abordar Francesca em um futuro relacionamento com uma mulher.
“O livro dela fala muito sobre o quão diferente ela se sente, e acho que a intenção de Julia Quinn é apenas que Fran se sinta diferente porque é introvertida. Mas para muitos de nós da comunidade queer, essa sensação de nos sentirmos diferentes faz parte de nossas histórias. Eu senti que havia um terreno fértil tematicamente em seu livro para contar essa história”, disse ela.
“Existem também alguns elementos de sua história que nos permitem ter certeza de que podemos contar um final muito feliz para Francesca e Michaela. Foi importante para mim contar uma história queer principal para que pudéssemos dar a essa comunidade um feliz para sempre, como fizemos com todos os outros casais”, apontou a produtora.
Apesar de não revelar detalhes do enredo da quarta temporada (ou o Bridgerton que será foco da história), Jess afirmou que a personagem Michaela certamente estará presente no futuros episódios.
“Eu entendo que as pessoas terão sentimentos sobre o fato de que essa personagem não aparecerá exatamente como esperavam. Mas antes de mais nada vamos tentar honrar ao máximo os temas do livro. Obviamente, algumas mudanças terão que ser feitas no enredo, mas há maneiras de homenagear grande parte do livro.”
E o futuro de Francesca com John, será afetado?
Segundo Jess, apesar do encontro entre Francesca e Michaela já ter sido intencional no sentido amoroso, o romance com John não será afetado.
“Amamos esse relacionamento [Francesca e John] na sala dos roteiristas. Não acho que a revelação da futura estranheza de Francesca negue o que ela tem com John. Pessoalmente, não acredito em uma hierarquia de relacionamentos. Cada relacionamento é diferente e muitos tipos diferentes de amor são válidos. O tipo de amor que ela tem por John é muito real. Baseia-se muito mais no companheirismo, na amizade, no respeito e nos interesses compartilhados do que talvez na paixão”, ressalta Jess.
“No futuro, espero contar uma história com muitas nuances sobre Francesca ter dois grandes amores em sua vida”, complementa.
Jess, por fim, pede “empatia” ao público com a mudança em torno da nova temporada.
“Eu também diria apenas que o livro ainda está de pé. Michael Stirling ainda existe no mundo dos livros. Considerando que o público queer não teve a chance de se ver representado de forma importante no programa, que é um programa que é, em muitos outros aspectos, tão inclusivo. Por isso, gostaria apenas de pedir às pessoas que canalizem alguma empatia por esses telespectadores e que compreendam a importância de permitirmos que esses telespectadores se vejam representados.
Web reage à mudança de livro na série “Bridgerton”
Pela internet, fãs dos livros de Julia Quinn opinaram sobre a mudança e o nome de Francesca e Michaela ficaram nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Veja algumas das reações:
o fandom de bridgerton assim hoje depois do plot da francesca pic.twitter.com/AGjSJuduqo
— dudinha | BRIDGERTON SPOILERS🎬 (@dudinhacostayt) June 13, 2024
LUTO MICHAEL STIRLING 🕊🖤
Meu agregado bridgerton favorito só vai existir nos livros, no meu coração e na minha imaginação, estou destruída e mais uma vez odeio todos os roteiristas, produtores, autora e shonda por isso! 😭😭😭😭😭😭#BRIDGERTON #bridgertons3 pic.twitter.com/x932jDik5R
— gi 🐝 | BRIDGERTON S3 SPOILERS (@franibridgerton) June 13, 2024
O foda é que o arco da Francesca é sobre luto: pela perda do marido, pela perda do bebê, e depois o medo de nunca conseguir ser mãe. Mas vão descartar um plot foda desses pra fazer uma representatividade que, nesse caso, não cabia. #BRIDGERTON pic.twitter.com/V28agJFJJ9
— Gabi (@jennyofoldstone) June 13, 2024
as musas de direita do fandom de bridgerton tão sendo ridicularizadas fora da bolha e, enquanto isso, michaela stirling existe, francesca e benedict bridgerton bissexuais também e os números dessa temporada só aumentam. COMO É BOM ESTAR VIVA!pic.twitter.com/7VweqxQajX
— bibi stirling (@BridGabi) June 13, 2024
eu estou devastada 😭😭 eu realmente já estava preparada pra qualquer mudança que fariam na história da francesca e o michael mas eu nunca imaginei que seria assim meu deus eu tô muito triste #BRIDGERTONpic.twitter.com/rXLPOIICKC
— jess (@belovedstirling) June 13, 2024