Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Branca de Neve” levou 3 anos para ser finalizado e ganhou Oscar honorário

    Walt Disney chegou a hipotecar sua própria casa para conseguir financiar a animação

    Ana Beatriz Diasda CNN

    O live-action de “Branca de Neve” chega aos cinemas nesta quinta-feira (20) e faz uma releitura do clássico filme da Disney de 1937. Além de se tornar o primeiro longa-metragem animado do estúdio, a trama demorou três anos para ser concluída e chegou a ganhar um Oscar honorário. Confira mais detalhes abaixo.

    Segundo informações da própria Disney, a produção de “Branca de Neve e os Sete Anões” foi considerada uma aposta ousada de Walt Disney (1901-1966), que chegou a hipotecar sua própria casa para conseguir financiar a animação.

    Convencido que o filme poderia emocionar o público, Walt apostou no “technicolor”, tecnologia de processamento de cor que oferece maior vivacidade e intensidade nas cores, garantindo uma aparência mais vibrante e mágica.

    Falando em pioneirismo, a produção foi uma das primeiras a utilizar a técnica do rotoscópio em larga escala, que envolvia a filmagem de atores reais para ajudar os animadores a criar movimentos mais fluidos e realistas nos personagens. O projeto exigiu um trabalho colossal de uma equipe de mais de 750 artistas, que desenharam mais de dois milhões de esboços para a produção.

    O filme da Disney, que retrata a primeira princesa do estúdio, foi muito além de um sucesso de bilheteria e abriu as portas para a criação de um novo gênero cinematográfico, dos longas animados, visto que antes as animações eram predominantemente curtas-metragens.

    Por seus feitos, o longa recebeu um Oscar honorário por suas realizações pioneiras, ganhando inclusive sete miniaturas das estatuetas douradas para representar cada um dos anões.

    Como mencionado, o live-action de “Branca de Neve” estreia nas telonas nesta quinta (20) e após a divulgação dos trailers e teasers, sempre fica a dúvida se a nova versão é fiel a anterior. Pouco antes do filme chegar ao público, a CNN teve a chance de assisti-lo. Confira as primeiras impressões do longa-metragem.

    Assista ao trailer do live-action de “Branca de Neve”

    “Toy Story” e “Frozen”: o que esperar dos novos lançamentos da Disney

    Tópicos