Blue Ivy faz 13 anos: veja 5 vezes em que a filha de Beyoncé roubou a cena
A adolescente é fruto do casamento da cantora com o rapper Jay-Z; os dois também são pais dos gêmeos Rumi e Sir


Blue Ivy Carter, primeira filha da cantora Beyoncé, 43, com o rapper Jay-Z, 55, completa 13 anos nesta terça-feira (7). Os dois também são pais dos gêmeos Rumi e Sir, de 7 anos.
Apesar de manter a vida pessoal longe das redes sociais, desde o seu nascimento, a herdeira se consagrou como uma das principais nepo babies da nova geração, ao lado de nomes como North West e Estere Ciccone.
Nos últimos anos, Blue também passou a chamar a atenção da imprensa pelas recentes aparições públicas, participações em projetos dos pais e outros feitos na indústria do entretenimento – mesmo com a pouca idade.
Para celebrar a data, a CNN reuniu abaixo cinco vezes em que a adolescente roubou a cena e provou o por que recebeu o título de “a bebê mais famosa do mundo” pela revista Time, em 2012. Confira!
A pessoa mais jovem a ter uma música nas paradas da Billboard
Dois dias após o nascimento, em 2012, Jay-Z lançou em seu site a canção “Glory”, que conta com um áudio de Blue Ivy, creditada como B.I.C.
Com a gravação, ela entrou para o Guinness, mais conhecido como o Livro dos Recordes, como a pessoa mais jovem a ter uma música nas paradas da Billboard.
BET Award aos 8 anos
Em 2020, com apenas oito anos, Blue fez história novamente e se tornou a mais jovem vencedora de um BET Award. Na ocasião, Ivy foi premiada com o BET Her Award por sua colaboração na faixa “Brown Skin Girl”, single de Beyoncé em parceria com WizKid e Saint Jhn.
Grammy Award aos 9 anos
Um ano depois, em 2021, a pequena ganhou o seu primeiro Grammy Award na categoria de “Melhor Clipe”, novamente pela colaboração em “Brown Skin Girl”.
Com a conquista, Blue se fixou como a segunda mais jovem a vencer o prêmio de música, ficando atrás somente de Leah Peasall, das irmãs Peasall, que levou a estatueta aos oito anos.
1ª turnê mundial aos 11 anos
Em 2023, com 11 anos, Ivy se juntou a Beyoncé durante os shows da turnê “Renaissance”, apresentando-se como dançarina nas performances de “My Power” e “Black Parade”.
Show histórico no NFL Christmas Gameday
Encerrando a lista, em dezembro de 2024, Blue Ivy integrou o elenco de bailarinas da mãe, performando as coreografias ao lado do grupo durante o show no NFL Christmas Gameday – evento natalino da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos.

Não poderia estar mais orgulhosa, diz Beyoncé sobre Blue Ivy em Mufasa