Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Black Mirror” é renovada e voltará para 7ª temporada na Netflix

    Segundo a Variety, a produção da nova temporada da série deve começar ainda neste ano

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    A série Black Mirror foi renovada pela Netflix e terá uma sétima temporada na plataforma. A informação é da revista Variety, que confirmou com exclusividade que o sucesso criado por Charlie Brooker terá sequência. No entanto, ainda não há informações sobre sobre elenco, número de episódios e enredo dos novos episódios.

    A temporada mais recente foi lançada em junho deste ano, com episódios contendo nomes como Aaron Paul, Michael Cera, Rory Culkin e Salma Hayek. A sexta temporada teve cinco episódios, que foram lançados no serviço de streaming.

    Ainda de acordo com as informações publicadas pela Variety, a produção para a nova temporada deve começar ainda neste ano. As produtoras executivas, Annabel Jones e Jessica Rhodes, seguem na série de ficção científica, assim como Brooker.

    Segundo a Netflix, a a série bateu recordes de audiência na sexta temporada. “Black Mirror” alcançou o Top 10 em 92 países e ficou 4 semanas no top 10 global de TV de língua inglesa da Netflix.

    Procurada pela CNN Brasil, a Netflix ainda não retornou sobre a confirmação de renovação da série. Caso haja retorno, o texto será atualizado.

    Série antológica de ficção científica te deixa falando “isso é muito Black Mirror”

    Black Mirror” é uma série distópica que aborda os futuros possíveis com a tecnologia e reflete sobre essa interseção  na sociedade. Com histórias independentes a cada episódio, a sexta temporada aborda um serviço de streaming que usa Inteligência Artificial em tempo real. Segundo uma declaração de Brooker à Variery, o episódio foi escrito antes do programa ChatGPT ser noticiado em rede nacional.

    Em um comício em Londres, enquanto apoiava a greve dos escritores no início do ano, Brooker revelou sua preocupação quanto ao assunto. “Eu me preocupo para viver – geralmente é o que eu faço – e estou muito preocupado com a IA e o uso do ChatGPT e coisas assim”, disse.

    O nome da série faz referência a tela preta que fica o seu celular ou computador desligado. Por isso que é um “espelho preto”, pois você se vê nele.

    Originalmente, a série era do Channel 4, emissora do Reino Unido, mas foi vendida para a Netflix em 2015. A mudança ocorreu a partir da terceira temporada do seriado.

    Tópicos