Billie Eilish se torna a pessoa mais jovem na história a ganhar dois Oscars
A cantora e seu irmão Finneas O' Connell levaram a estatueta na categoria de Melhor Canção Original por “What Was I Made For?”, trilha sonora de "Barbie"
Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’ Connell, conquistaram o segundo Oscar de suas carreiras na noite deste domingo (10).
Com a canção “What Was I Made For?”, da trilha sonora de “Barbie”, os artistas levaram a estatueta de Melhor Canção Original na 96ª cerimônia, que é considerada a principal do cinema.
Com o prêmio, a cantora de 22 anos se tornou a pessoa mais jovem da história da premiação a ter dois Oscars. Em 2022, os irmãos levaram o troféu na mesma categoria de Melhor Canção Original com “No Time To Die”, composta para a trilha sonora do filme “007: Sem Tempo para Morrer”.
Ao subir ao palco na noite passada, a cantora admitiu que “não esperava” vencer novamente, mas se sente “incrivelmente sortuda e honrada”.
No seu discurso ela cita: “Sou grata por essa música e por esse filme e pela maneira como isso me fez sentir. E isso vai para todos que foram afetados pelo filme e como ele é incrível.”
Além de agradecer à diretora Greta Gerwig, Eilish mencionou sua melhor amiga Zoe Donahue por “brincar de Barbie comigo enquanto crescia”.
Confira um trecho da apresentação de Billie Eilish no Oscar 2024:
An orchestra pops up behind Billie Eilish and Finneas O'Connell during their performance of "What Was I Made For?" from #Barbie at the 2024 #Oscars pic.twitter.com/NYodPxLXhj
— The Hollywood Reporter (@THR) March 10, 2024