Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Billie Eilish diz que música do filme “Barbie” é mais pessoal do que imaginava

    Eilish e Finneas lançaram "What Was I Made For?" em julho, antes da estreia nos cinemas do filme "Barbie"

    Alli Rosenbloomda CNN

    Billie Eilish se propôs a escrever a música dos créditos finais do filme “Barbie”, intitulada “What Was I Made For?”, sobre a boneca da Mattel que é o centro do maior sucesso cinematográfico do ano. No entanto, o resultado foi um pouco mais pessoal do que a vencedora do Grammy pretendia.

    “Juro por Deus, eu nunca pensei em mim mesma nem uma vez”, disse Eilish ao falar sobre a faixa indicada ao Globo de Ouro em um novo trecho da Mesa Redonda de Compositores do The Hollywood Reporter postado no domingo. “Eu estava pensando em um personagem, e meu irmão estava pensando em um personagem.”

    Eilish escreveu a maior parte da música, uma faixa envolvente que fala sobre encontrar significado e propósito, com seu colaborador e irmão, Finneas, em uma noite, segundo ela.

    Só percebeu que havia inadvertidamente escrito algo próximo ao seu coração quando tocou a música para um amigo. “Estávamos no carro e eu pensei, ‘Meu Deus… essa música está falando sobre mim'”, disse ela, rindo.

    Antes na conversa, Eilish disse que acha a composição de músicas “muito difícil” e que “encontrar honestidade na composição de músicas é muito difícil e está fora do meu alcance”. Ela estava ansiosa para escrever uma música que não fosse sobre sua própria vida para o filme da Warner Bros., que arrecadou US$ 1,5 bilhão em todo o mundo nas bilheteiras.

    Descrevendo o momento em que percebeu que a música tinha um significado pessoal como “aterrorizante”, a cantora de “Bad Guy” disse que “sentiu como se tivesse acordado e alguém tivesse tirado uma foto dela dormindo.”

    Eilish e Finneas lançaram “What Was I Made For?” em julho, antes da estreia nos cinemas do filme “Barbie”.

    A música está indicada ao Globo de Ouro de melhor canção original ao lado de “I’m Just Ken” de Ryan Gosling e Mark Ronson, “Road to Freedom” de Lenny Kravitz, “Dance the Night” de Dua Lipa, “Peaches” de Jack Black e “Addicted to Romance” de Bruce Springsteen.

    Tópicos