Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Billie Eilish desabafa sobre críticas ao seu corpo: “Posso ser o que eu quiser”

    Artista também conta que se as críticas acontecessem quando tinha uns 11 anos, acredita que seria "capaz de não existir"

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    Ao que tudo indica, o passar do tempo está fazendo a cantora Billie Eilish lidar cada vez melhor com as críticas incessantes sobre o seu corpo. Como prova, em entrevista à revista “Vogue”, a vencedora do prêmio Grammy contou que depois de sentir, por anos, vergonha da aparência do próprio corpo, hoje consegue se sentir mais confortável, embora nem sempre tenha se sentido assim.

    “É difícil, cara. Sinceramente, ninguém pode falar nada sobre o meu corpo que eu não tenha uma opinião mais forte sobre. Eu também acho que se eu fosse mais jovem, tipo se a internet falasse de mim, do jeito que falam agora, quando eu tinha uns 11 anos, eu não acho que seria capaz de existir, para ser honesta”, desabafou.

    Aos 21 anos de idade, a artista enfatizou que, ultimamente, tem priorizado as suas próprias opiniões e sentimentos.

    “Gosto mais de mim do que antes e estou mais interessada em como me sinto do que em como eles se sentem. Mas também pode ser um monte de besteira porque ainda fere meus sentimentos”, disse a artista à “Vogue”.

    Para Eilish, em sua visão, as pessoas podem ser multifacetadas – e isso inclui ela.

    “Passei a maior parte da minha vida sendo muito masculina e infantil, e meio que recentemente, nos últimos dois anos, pensei: Sabe de uma coisa, posso ser o que eu quiser, quando eu quiser ser’”, diz ela.

    “Não preciso sempre provar para todo mundo que sou uma moleca. Tipo, isso é o que eu sou, mas também sou esse tipo de garota. Eu também sou feminina, também sou sexy, também sou fofa e também nenhuma das opções acima. Sou apenas eu”, disse.

    Mas, afinal, como a cantora lida com as críticas?

    Para a artista, a saída está nos autocuidados e em hobbies particulares. “Gosto de tomar banho e, honestamente, eu jogo muitos jogos no meu telefone e isso me faz sentir muito bem. Mas é muito difícil, sabe? É definitivamente uma vida estranha”, detalhou.

    Eilish aproveitou a ocasião para enfatizar a sua admiração pela cantora Rihanna. “Decidi, outro dia, que a acho a pessoa mais gostosa que já existiu na história do mundo.”

    Tópicos