Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Billboard pede desculpa a Taylor Swift após publicação de estrela do século

    Revista usou trecho de videoclipe repudiado pela cantora para celebrar os feitos históricos da carreira dela

    Nicoly Bastosda CNN

    A revista americana Billboard elegeu a cantora Taylor Swift, 34, como a segunda maior estrela pop do século 21. Pouco tempo depois, publicou um vídeo sobre a trajetória da artista na indústria. O conteúdo, no entanto, não agradou ao público, que pediu uma retratação do veículo.

    Ao falar sobre os feitos históricos de Taylor Swift — que a levaram a ocupar a segunda posição do ranking das 25 maiores estrelas pop do século 21— a revista incluiu um trecho do videoclipe da música “Famous”, de Kanye West. A música e o clipe da canção foram lançados em 2016 e causaram polêmica ao mostrar o rapper chamando a artista de vadia e incluindo uma estátua de cera dela nua em uma cama com ele.

    Quando “Famous” saiu, Swift foi a público para repudiar a atitude de West.

    Após a pressão dos fãs, a Billboard publicou, na madrugada desta quinta-feira (28), um pedido de desculpas endereçado à cantora. Além disso, substituiu o vídeo por outro registro, sem fazer qualquer menção à canção do músico.

    “Lamentamos profundamente a Taylor Swift e a todos os nossos leitores e espectadores que, em um vídeo celebrando as conquistas de Swift, incluímos um clipe que a retratava falsamente. Removemos o clipe do nosso vídeo e lamentamos sinceramente o dano que causamos com esse erro”, escreveu a revista em nova publicação.

    Taylor Swift é a única pessoa a ganhar o prêmio de álbum do ano no Grammy quatro vezes.

    Além disso, ela tem o segundo maior número de entradas na parada Billboard Hot 100 de todos os tempos (ficando atrás apenas de Drake) e empata com o rapper Jay-Z no segundo maior número de álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 (superado apenas pela banda The Beatles).

    Veja outros destaques da loirinha:

    Falta apenas o primeiro lugar do ranking da Billboard, que deve ser anunciado em breve. Pelas redes sociais, internautas supõe que o topo ficará com a cantora Beyoncé, que ainda não foi vista na lista.

    O topo gerou controvérsia e discussão entre internautas, com alguns criticando a escolha da revista em dar o primeiro lugar à dona do “Cowboy Carter” e não Taylor Swift.

    Taylor Swift leva quatro prêmios e é a maior vencedora do MTV EMA 2024

     

    Tópicos